Coritiba abre dois gols de vantagem, mas cede o empate ao CSA no minuto final

O Coritiba empatou em 2 a 2 com o CSA na noite desta sexta-feira (29), no estádio Rei Pelé, pela 13ª rodada da Série B d..

Francielly Azevedo - 29 de junho de 2018, 20:08

MACEIÓ, AL, BRASIL, 29.06.2018: CSA-CORITIBA -  Partida entre CSA e Coritiba, válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol 2018, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). (Foto: Pei Fon/Raw Image/Folhapress)
MACEIÓ, AL, BRASIL, 29.06.2018: CSA-CORITIBA - Partida entre CSA e Coritiba, válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol 2018, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). (Foto: Pei Fon/Raw Image/Folhapress)

O Coritiba empatou em 2 a 2 com o CSA na noite desta sexta-feira (29), no estádio Rei Pelé, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O alviverde até saiu na frente, abriu dois gols de vantagem, mas cedeu o empate no minuto final do duelo.

A primeira boa oportunidade foi para o time da casa. De fora da área, Didira encheu o pé e assuntou a defesa alviverde. Pouco depois, Niltinho avançou e chutou, só que Wilson fez firme defesa.

O Coxa até chegou algumas vezes e finalizou. Mas chances reais de gol no primeiro tempo, quem teve foi o CSA. Aos 26, Leandro Souza aproveitou a sobra e bateu rasteiro, porém Wilson salvou novamente. Aos 36, o time alagoano chegou com Michel Douglas e também chutou rasteiro, a bola passou bem perto da trave.

Se teve dificuldades para criar na etapa inicial, no segundo tempo o alviverde não perdeu tempo, logo a um minuto abriu o placar. Simião ficou com a sobra e cruzou rasteiro. A bola passou na frente do gol e ficou com Guilherme Parede, que só teve o trabalho de enfiar para as redes.

O jogo seguiu tranquilo, até que aos 18 o Coxa ampliou. Novamente a zaga alagoana deu bobeira e Guilherme Parede fez o segundo dele no duelo, após cruzamento de Simião e furada de Edinho.

O CSA não desistiu. Aos 38, Vitor Carvalho derrubou Niltinho e o juiz decretou pênalti para os alagoanos. Daniel Costa bateu sem dó e acertou o canto superior de Wilson, marcando um golaço.

E já aos 50 minutos, na cobrança de escanteio, Leandro Souza cabeceou e Edinho, dentro da pequena área, deixou tudo igual.

COMO FICA

Com o resultado, o Coritiba permanece em sexto, agora com 20 pontos. O CSA é o terceiro, com 22 pontos.

Na próxima rodada, o Coxa encara o Paysandu, na quarta-feira (4), às 18h (de Brasília), no Couto Pereira. O time alagoano encara o Brasil de Pelotas, às 20h30, na quinta-feira (5), no Bento de Freitas.