Coritiba acerta o retorno do auxiliar paraguaio Roberto ‘El Toro’ Acuña

Pedro Melo

Coritiba Roberto Toro Acuña comissão técnica

O auxiliar Roberto ‘El Toro’ Acuña retornou ao Coritiba após três meses. O paraguaio deixou o clube em junho para resolver problemas particulares e agora volta para integrar a comissão técnica de Gustavo Morínigo.

“Ele [Acuña] saiu do clube por questões pessoais. Resolveu o problema, nos contactou assim que resolveu o problema pedindo para voltar e nós prontamente aceitamos. Ele é muito respeitado no elenco, em toda comissão técnica e diretoria. Vem somar muito rumo ao acesso”, comentou o vice-presidente Jair José de Souza, em entrevista à rádio Transamérica.

O presidente Juarez Moraes e Silva também destacou a confiança de Gustavo Morínigo em seu auxiliar. “O ‘Toro’ é é um homem de confiança e tem credibilidade junto a comissão técnica”, afirmou.

Roberto ‘El Toro’ Acuña, de 49 anos, é ídolo no Paraguai. O ex-volante defendeu a seleção paraguaia entre 1993 e 2011 e participou das Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2006. Ele encerrou a carreira em 2017 e trabalhou como assistente de Gustavo Morínigo também no Libertad.

Desde a saída de Roberto Acuña, José Leão, técnico campeão da Copa do Brasil, sub-20, faz parte do time de auxiliares do Coritiba. O ex-goleiro Júlio Sérgio e o argentino Martín Paolorosso completam a lista de assistentes do Coxa.

O Coritiba volta a campo na Série B na próxima terça-feira (07), às 19h, para enfrentar o Brusque, no estádio Couto Pereira. Após a vitória sobre o Londrina por 3 a 2, o Alviverde subiu para 42 pontos, oito a mais que o primeiro time fora do G4.

AGENDA DO CORITIBA

  • Brusque: terça-feira (07/09), às 19h, no estádio Couto Pereira
  • Vila Nova: terça-feira (17/09), às 19h, no estádio Couto Pereira
  • Vitória: quarta-feira (22/09), às 19h, no Barradão
  • Guarani: sábado (26/09), às 21h, no estádio Couto Pereira

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="787837" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]