Coritiba afasta atacante Dalberto após flagra em festa

O Coritiba afastou o atacante Dalberto do treino desta segunda-feira (06) e da partida contra o Brusque nesta terça-feir..

Pedro Melo - 06 de setembro de 2021, 16:09

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba afastou o atacante Dalberto do treino desta segunda-feira (06) e da partida contra o Brusque nesta terça-feira (07). O motivo é a exposição à contaminação da Covid-19 após o jogador participar de uma festa na noite de domingo (05) e ter vídeos divulgados nas redes sociais.

De acordo com o head de futebol do Coritiba, Newton Drummond, a decisão foi pela "exposição que ele teve diante do público e pelo grande risco de sofrer uma contaminação da Covid-19".

O dirigente ainda informou que "sobre possíveis atitudes administrativas, vamos esperar maiores esclarecimentos para ver o que o clube irá decidir".

Dalberto chegou ao Coritiba em abril para reforçar o sistema ofensivo na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante disputou 14 partidas, entre Série B, Campeonato Paranaense e Copa do Brasil. Ele é o reserva de Léo Gamalho e jogou apenas três vezes como titular.

O Coritiba é o líder isolado da Série B com 42 pontos e volta a campo nesta terça-feira (07), às 19h, contra o Brusque, no estádio Couto Pereira.

CONFIRA A NOTA DO CORITIBA

O atacante Dalberto foi afastado do treino desta segunda-feira (06) e do jogo diante do Brusque, marcado para terça-feira (07), em função da exposição à contaminação, ao participar de uma festa na noite de ontem e ter vídeos divulgados na internet.

"Em um primeiro momento, nós tomamos a iniciativa de afastar o jogador do treino e do jogo diante do Brusque", informou o head de futebol do Coritiba, Newton Drummond.

Segundo Drummond, a medida foi adotada "tendo em vista a exposição que ele teve diante do público e pelo grande risco de sofrer uma contaminação da Covid-19".

Quanto a outras medidas, Newton Drummond disse que "sobre possíveis atitudes administrativas, vamos esperar maiores esclarecimentos para ver o que o clube irá decidir".