Coritiba alcança 35 mil sócios e está à frente do rival Athletico

O Coritiba chegou a marca de 35 mil sócios adimplentes e está à frente do rival Athletico, que anunciou ter 33 mil associados

Pedro Melo - 07 de abril de 2022, 18:26

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Coritiba chegou a marca de 35 mil sócios adimplentes e tem a expectativa de lotar o Couto Pereira na sequência da temporada nos jogos de Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O número é superior aos 33 mil associados do rival Athletico.

"A torcida coxa-branca tem TRADIÇÃO!!! Somos 35.000 sócios para apoiar o Coxa nos desafios desta temporada", postou o Coritiba nas redes sociais.

Com um aumento de mais de 20 mil associados em pouco mais de um ano, a diretoria coxa-branca espera atingir a marca de 45 mil sócios ainda nesta temporada. O valor recebido apenas com as mensalidades é importante para manter e reforçar o elenco na volta para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

O crescimento no número de sócios do Coritiba se dá por conta dos resultados nos últimos meses. Após o retorno para a Série A no final do ano passado, o Coxa manteve a boa fase e conquistou o título do Campeonato Paranaense no último domingo. Na final contra o Maringá, mais de 20 mil associados estiveram no Couto Pereira.

Enquanto isso, o rival Athletico anunciou que tem 33 mil sócios em nota divulgada para explicar o motivo para os associados não terem mais acesso gratuito ao Furacão Live, serviço de streaming do clube. O objetivo da diretoria rubro-negra é aumentar esse número e privilegiar quem assiste aos jogos nas arquibancadas da Arena da Baixada.

O primeiro jogo do Coritiba dentro de casa no Campeonato Brasileiro será já na próximo domingo (10), às 11h. Já o Athletico estreia como mandante apenas no dia 17, às 18h, diante do Atlético-MG.