Esportes
Coritiba: Alef Manga fala de negociação para renovar e quer “fazer história”

Coritiba: Alef Manga fala de negociação para renovar e quer “fazer história”

A negociação é para que o camisa 11 seja contratado em definitivo pela equipe coxa-branca pelas próximas três temporadas

Pedro Melo - segunda-feira, 19 de setembro de 2022 - 16:45

O atacante Alef Manga comemorou a proximidade de renovação de contrato com o Coritiba. A negociação é para que o camisa 11 seja contratado em definitivo pelas próximas três temporadas.

Alef Manga está emprestado pelo Volta Redonda até o final do ano, com opção de compra de 50% dos direitos por R$ 2 milhões. 

“A expectativa é muito grande. Foi como eu falei para o presidente no começo do estadual, eu vim para cá e todo mundo me recebeu muito bem. Estou muito feliz em estar aqui, só quero ficar no Coritiba e fazer história com essa camisa. Conversei com o presidente e a compra está 90% efetuada”, afirmou o atacante, em entrevista à rádio Transamérica.

ALEF MANGA TEM BONS MOMENTOS EM CAMPO, MAS POLÊMICAS NO CORITIBA

Alef Manga é um dos principais jogadores do Coritiba na temporada e marcou 12 gols, ficando atrás apenas do centroavante Léo Gamalho. Ele chegou a ficar no banco de reservas na estreia do técnico Guto Ferreira, mas recuperou a posição.

No entanto, os números positivos do camisa 11 não são o suficiente para cair nas graças da torcida. Alef Manga já teve alguns problemas com os torcedores desde a sua chegada ao Coritiba.

O primeiro caso aconteceu após a eliminação para o Santos, na terceira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o perfil do atacante no Instagram curtiu uma postagem da vitória santista, mas o jogador culpou a assessoria de imprensa.

Depois, em junho, Alef Manga gerou mais protestos da torcida por conta de um gol perdido na derrota para o Corinthians. Houve muitos pedidos para afastar o atacante. Ele marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, no jogo seguinte, e optou pelo silêncio na comemoração.

Para fechar, o camisa 11 se envolveu em nova polêmica com torcedores do Coritiba na chegada ao Couto Pereira antes da viagem para enfrentar o Avaí. Algumas pessoas jogaram pipocas nos atletas, em forma de protesto, e o atacante precisou ser contido por seguranças.

Compartilhe