Coritiba tem volta de Muralha contra o Bragantino; veja os relacionados

Além do goleiro Alex Muralha, os laterais Warley e Egídio foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição para atuar pelo Coritiba.

Redação - 14 de junho de 2022, 19:04

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

Com três novidades, o Coritiba viajou para Bragança Paulista nesta terça-feira (14) após o treinamento no CT da Graciosa. O time encara o Bragantino às 19h desta quarta (15), no estádio Nabi Abi Chedid, pela 12ª rodada do Brasileirão 2022.

O goleiro Alex Muralha, que sofreu cinco pontos na mão após o empate diante do São Paulo, volta a ficar à disposição após ter sido vetado na derrota contra o Palmeiras. Mesmo elogiado pelo técnico Gustavo Morínigo, o jovem Rafael William deve voltar ao banco de reservas com o retorno do titular da posição.

Além disso, os laterais Egídio e Warley estão recuperados de lesões na coxa e panturrila, respectivamente, e também foram relacionados. Apesar disso, a dupla deve começar no banco até adquirir mais ritmo de jogo.

Por outro lado, são várias as ausências no Alviverde. O lateral-direito Matheus Alexandre e volante Willian Farias seguem tratando lesões na coxa enquanto o atacante Léo Gamalho sofre com dores na panturrilha. O volante Andrey, que passou por uma cirurgia no joelho, não atua mais nesta temporada e também fica de fora. Quem completa a lista é o meia Thonny Anderson, que foi expulso no segundo tempo contra o Palmeiras.

A provável escalação do Coxa é: Alex Muralha; Guillermo, Henrique e Luciano Castán; Natanael, Bernardo, Robinho (Galarza) e Diego Porfírio; Igor Paixão, Adrían Martínez e Alef Manga.

Por fim, o último destaque da lista de relacionados do Coritiba é o volante Maicky. O jovem das categorias de base do Coxa treinou com a equipe principal e foi relacionado pela primeira vez por Morinígo.

Sem vencer há três jogos, o Coritiba tenta reagir na Série A após sair da disputa pelo G4. Com 15 pontos, a equipe ocupa a sétima posição da tabela.

RELACIONADOS DO CORITIBA PARA ENFRENTAR O BRAGANTINO

  • Goleiros: Alex Muralha e Rafael William;
  • Laterais: Diego Porfírio e Egídio; Natanael e Warley;
  • Zagueiros: Henrique, Luciano Castán, Guillermo e Márcio Slva
  • Meias: Bernardo, Biel, Maicky, Matías Galarza, Régis e Robinho;
  • Atacantes: Adrián Martínez, Alef Manga, Clayton, Fabrício Daniel, Igor Paixão, Neílton e Pablo Garcia.