Coritiba: Gustavo Morínigo mantém pés no chão após vitória na estreia

O técnico Gustavo Morínigo destacou que o Coritiba ainda vai enfrentar adversários mais complicados na sequência da temporada.

Pedro Melo - 11 de abril de 2022, 09:54

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Coritiba estreou no Campeonato Brasileiro com vitória por 3 a 0 sobre o Goiás. Apesar do resultado satisfatório, o técnico Gustavo Morínigo manteve os pés no chão e destacou que o Coxa ainda vai enfrentar adversários mais complicados na sequência da temporada.

"[A vitória] é muito importante não só pelo adversário, mas também por ter sido o primeiro jogo na Série A. Plantar um pouco a ideia do que há muito tempo estamos trabalhando. Na Série A, independente do adversário, era muito importante começar assim. Sempre priorizamos a vitória, mas valorizamos mais como se ganhou. E se ganhou bem, não houve dúvida disso. Temos que manter a calma. Sabemos que, sem desmerecer o Goiás, vamos ter adversários muito mais duros e qualificados. Temos que estar preparados e trabalhar sobre a vitória para seguir melhorando", comentou o treinador coxa-branca.

Assim como aconteceu na campanha do título paranaense, o trio de ataque foi fundamental para a vitória do Coritiba. Alef Manga e Léo Gamalho fizeram os dois primeiros e Igor Paixão deu passe para o gol de Andrey.

Morínigo ressaltou que o mais importante é que toda equipe jogou bem. "Todos fizeram um grande jogo e eles dependem muito de toda a equipe. Sempre estamos tratando de focar em todo o conjunto em si. A mim mais interessa ser realmente uma equipe", comentou.

O Coxa agora se prepara para uma dobradinha contra o Santos. Os dois jogam pelo Brasileirão no próximo domingo (17), às 11h, na Vila Belmiro, e pela terceira fase da Copa do Brasil no dia 20, às 19h30, no Couto Pereira.

AGENDA DO CORITIBA

  • Santos - domingo (17), às 11h, na Vila Belmiro
  • Santos - quarta-feira (20), às 19h30, no Couto Pereira
  • Atlético-MG - sábado (23), às 21h, no Mineirão