Coritiba: Morínigo analisa campanha e espera segundo turno "mais competitivo"

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, o Coxa subiu para a 13ª colocação, com 22 pontos, somente dois a mais que a zona de rebaixamento

Pedro Melo - 26 de julho de 2022, 14:33

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Coritiba terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com vitória no confronto direto com o Cuiabá por 1 a 0. Com o resultado, o Coxa subiu para a 13ª colocação, com 22 pontos, somente dois a mais que a zona de rebaixamento.

Em entrevista coletiva, o técnico Gustavo Morínigo analisou a campanha alviverde até o momento e espera que o time não cometa os mesmos erros dos jogos passados. "Foi um bom começo. Sabemos que muitos times estão em competições internacionais e o segundo turno vai ser mais competitivo, os times se reforçaram e melhoraram. Vai ser um segundo turno diferente", comentou.

"Há muitas cobranças internas por conta de alguns jogos que poderíamos ter outro resultado. Dois jogos por atitudes do começo do jogo e os demais por erros. Acho que aprendemos muitos. Os erros que cometemos no primeiro turno não irão se repetir. Não há outra maneira de jogar no Coritiba a não ser entregar tudo, independente da estratégia e da formação", acrescentou o treinador.

Para seguir fora da zona de rebaixamento, o Coxa precisa melhorar o desempenho fora de casa. O Alviverde tem a pior campanha como visitante, com apenas dois pontos, e é a única equipe que ainda não ganhou longe da torcida.

"Realmente é algo que estamos devendo. Acredito que vamos conseguir e estamos tendo cada vez mais variantes. A diretoria está fazendo o trabalho para termos mais opções. O segundo turno vai ser muito brigado e vai começar a ter disputa por posições. Tirar todo o peso de um segundo turno sobre o time não é recomendável e o foco é somente no Goiás", declarou Morínigo.

A próxima oportunidade do Coritiba conquistar a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro é no novo confronto direto com o Goiás. O jogo acontece no sábado (30), às 16h30, na Serrinha, em Goiânia.

AGENDA DO CORITIBA

  • Goiás - sábado (30/07), às 16h30, na Serrinha
  • Santos - segunda-feira (08/08), às 20h, no Couto Pereira
  • Atlético-MG - domingo (14/08), às 11h, no Couto Pereira
  • Fluminense - sábado (20/08), às 20h30, no Maracanã