Coritiba: Andrey sofre lesão no joelho e passará por cirurgia

Andrey se machucou enquanto treinava com o restante do elenco. Atleta pode ficar o restante da temporada sem jogar.

Redação - 28 de maio de 2022, 17:42

(Foto: Divulgação/Coritiba)
(Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba confirmou no fim da tarde deste sábado (28) a lesão no joelho do meia Andrey. O atleta passará por cirurgia e pode ficar o restante da temporada sem jogar.

Andrey se machucou enquanto treinava com o restante do elenco. Após a realização de exames durante a semana, foi constatada a lesão na região da patela esquerda e a necessidade do procedimento cirúrgico.

Em comunicado, o Coritiba confirma o desfalque: "O volante Andrey realizou exames na noite desta sexta-feira (27) e foi constatada a lesão ligamentar no joelho esquerdo. O atleta iniciará nos próximos dias os trabalhos de fisioterapia pré-operatória para preparação do procedimento que será feito após regressão do edema, ganho de mobilidade e fortalecimento muscular".

O atleta chegou ao Coxa no início deste ano e é considerado um dos titulares no time do técnico paraguaio Gustavo Morínigo. Andrey tem 24 anos e foi revelado no Vasco da Gama, onde permaneceu até o ano passado.

CORITIBA TEM DESFALQUES PARA ENFRENTAR O BOTAFOGO

O Coritiba tem desfalques para enfrentar o Botafogo no domingo (28), às 16 horas, no Estádio Couto Pereira. Gustavo Morínigo terá que mexer no time na defesa, no meio de campo e no ataque.

Andrey, como informado, se machucou durante treinamentos e pode ficar sem jogar no restante da temporada 2022. A dupla de zaga titular, formada por Henrique e Luciano Castán, foi expulsa no jogo contra o Atlético Goianiense e fica de fora. Além deles, o atacante Alef Manga e o próprio técnico paraguaio também cumprem suspensão pelos cartões amarelos.

Na defesa, Morínigo tem três jogadores da posição no elenco: o uruguaio Guillermo de los Santos e os jovens Márcio Silva e Thalisson Gabriel. Guillermo deve ser um dos escolhidos, mas a segunda vaga ainda está em aberto. Já no ataque, Fabrício Daniel deve ocupar a vaga de Manga.