Coritiba antecipa pagamento dos salários de setembro, afirma presidente

Pedro Melo

Coritiba salários setembro presidente Juarez Moraes e Silva

O Coritiba comemora o bom momento não apenas dentro de campo, mas também fora das quatro das linhas. Líder isolado da Série B, o Coxa antecipou o pagamento da folha de jogadores e funcionários do clube. A medida só foi possível por conta de patrocínios fechados pelo clube nas últimas semanas e o aumento no número de sócios.

“Compromissos foram feitos para serem cumpridos e esse é um desafio prementemente. Nada é mais sagrado que pagar em dia os seus funcionários. Tivemos algumas dificuldades, mas graças a diversos apoios, entre eles do movimento de associação, deu um certo fôlego no fluxo de caixa. Nesse fôlego, a prioridade absoluta é os salários. Nós estamos antecipando a folha de pagamento para hoje [sexta-feira], inclusive os prêmios para a manutenção no G4 neste mês. Salários não só do futebol, mas da administração estão no mesmo pacote”, afirmou o presidente Juarez Moraes e Silva, em entrevista à rádio Transamérica.

No início da Série B, a diretoria coxa-branca encontrou dificuldades para manter os salários em dia e pagou com atraso as folhas de maio e junho. Ainda em maio, o Alviverde emprestou R$ 2 milhões da empresa M4 Holding de Participações S.A., que pertence ao presidente Juarez de Moraes e Silva, para pagar os funcionários.

PRESIDENTE ELOGIA O PERFIL DO ELENCO DO CORITIBA

O mercado para a contratação de jogadores na Série B termina no final do mês. Enquanto a janela ainda está aberta, a principal pergunta do torcedor é sobre a contratação de reforços. Segundo o presidente do Coritiba, a ideia é não contratar mais.

“O elenco que a gente pretende que termine o campeonato, mas no futebol existem forças maiores. Numa eventualidade ou oportunidade, a gente não tem essa matéria fechada. O pensamento é de concluir esse campeonato com o elenco que está à disposição do treinador. Nós temos tido baixíssima presença no departamento médico, algo fora da curva do Coritiba nos últimos dias 15 dias. Isso nos dá poucas baixas nesse sentido. Em princípio, esse é o elenco que vai subir para a Série A”, declarou Moraes e Silva.

O mandatário ainda destacou o perfil do elenco coxa-branca e que o principal é conquistar os resultados para o acesso. “O Coritiba montou o elenco com perfil da Série B. A própria torcida às vezes questiona a qualidade do futebol, mas estamos para buscar resultados e o acesso. O Coritiba não precisa jogar bonito. O Coritiba tem que ganhar os jogos ou não perder pelo menos. Dentro desse contexto, ele montou um sistema defensivo muito sólida. O meio-campo é brigador e o ataque tem dificuldades, mas faz gols e tem muitas oportunidades por partidas. É um time consistente”, afirmou.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="787832" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]