Esportes
Coritiba: António Oliveira espera por mais reforços para o elenco

Coritiba: António Oliveira espera por mais reforços para o elenco

Treinador não revelou em quais posições espera por mais jogadores, mas quer trabalhar com elenco de até 24 jogadores

Pedro Melo - sexta-feira, 6 de janeiro de 2023 - 12:16

O técnico António Oliveira afirmou que ainda espera por reforços para o elenco do Coritiba. Na entrevista coletiva de apresentação, o treinador português, no entanto, não revelou em quais posições aguarda pela chegada de novos jogadores.

“O que temos hoje ainda é muito insuficiente. Estamos trabalhando neste sentido para reforçar. As equipes se constroem de trás para frente e não de frente para trás. Ataques ganham jogos, mas defesas ganham campeonatos”, afirmou Oliveira.

O treinador ainda destacou que a diretoria já está ciente de quais posições o elenco coxa-branca ainda necessita de reforços. “A direção sabe das carências e o que quero para ter uma equipe mais forte e competitiva para disputar os três pontos em qualquer jogo e em qualquer estádio”, disse.

Até o momento, o Coritiba anunciou a contratação de cinco jogadores. São eles: lateral-esquerdo Victor Luís, volante Júnior Urso, meia Marcelino Moreno e atacantes Rodrigo Pinho e William Pottker.

NOVO TÉCNICO DO CORITIBA GOSTA DE TRABALHAR COM ELENCOS CURTOS

Nos anos anteriores, o Coritiba teve um elenco recheado de jogadores, mas António Oliveira pensa diferente. O novo treinador espera trabalhar com um grupo de até 24 jogadores, além dos goleiros. “Temos uma base forte de qualidade para suprir qualquer necessidade”, disse.

Antes da contratação do técnico português, a diretoria coxa-branca afirmou que os primeiros jogos do Campeonato Paranaense serviriam de teste para jogadores pouco aproveitados no ano passado e campeões do Campeonato Paranaense sub-20.

Porém, Oliveira despistou se o planejamento será mantido com a sua chegada e citou a mudança no regulamento da Copa do Brasil. A partir de 2024, todas as vagas na competição nacional serão através dos estaduais. “Uma mudança estratégica de calendário da Copa do Brasil torna o cenário diferente”, ressaltou o comandante alviverde.

A estreia do Coritiba no Campeonato Paranaense será contra o Aruko, no dia 15, às 16h, no estádio do Couto Pereira.

Compartilhe