
YouTube vai transmitir o Paulistão a partir de 2022
Redação
07 de junho de 2021, 19:20
O Coritiba ingressou no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta segunda-feira (7), com um pedido de anulaçã..
Jorge de Sousa - 07 de junho de 2021, 20:40
O Coritiba ingressou no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta segunda-feira (7), com um pedido de anulação da partida contra o Botafogo, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A alegação do Coritiba aponta que o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva cometeu um erro de direito ao anular o gol de Igor, aos 31 minutos do primeiro tempo da partida.
No lance, Dewson autorizou a cobrança de Igor, mas após o lateral fazer o gol, o árbitro voltou atrás na decisão e apontou que o goleiro Douglas Borges ainda estava organizando a barreira.
Além do pedido de anulação, o Coritiba ainda apresentou uma reclamação formal à Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por outros erros cometidos pelo árbitro no duelo contra o Botafogo.
Entre eles, está o lance que originou o primeiro gol do Botafogo, em que Dewson assinalou pênalti por toque no braço de Rafinha, embora o meia do Coritiba não tivesse feito ação de bloqueio.
Após duas rodadas da Série B, o Coritiba soma três pontos e ocupa a nona colocação. A equipe volta a campo neste domingo (13), quando recebe o Londrina, no Couto Pereira, às 18h15.
LEIA MAIS: Henrique começa treinos no Coritiba após se recuperar da Covid-19