Coritiba anuncia a contratação de lateral-direito para substituir Natanael

O Coritiba anunciou a contratação do lateral-direito Warley, ex-Botafogo. O oitavo reforço coxa-branca para a temporada assinou contrato até o final de 2023

Pedro Melo - 10 de fevereiro de 2022, 18:10

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba anunciou a contratação do lateral-direito Warley, ex-Botafogo. O oitavo reforço coxa-branca para a temporada assinou contrato até o final de 2023.

Além da lateral-direita, Warley também pode jogar como atacante pelo lado do campo. Porém, o jogador chega para suprir a ausência do jovem Natanael, que passou por uma cirurgia na fíbula e só deve voltar no Campeonato Brasileiro.

O novo jogador alviverde foi revelado pelo Santa Cruz e passou pelo CSA antes de chegar ao Botafogo em 2020. No clube carioca, o lateral-direito disputou 33 partidas, marcou três gols e deu seis assistências. Ele foi considerado o 12º jogador da campanha do título da Série B.

Warley concorre por uma vaga na lateral-direita no Coritiba com Matheus Alexandre e o jovem Diogo Batista. Outra opção é o volante Val, que já foi improvisado na função.

O lateral-direito é o oitavo reforço do Coxa para a temporada de 2022. O clube também já contratou o lateral-esquerdo Egídio, o zagueiro Guillermo de los Santos, o volante Andrey, o meia Régis e os atacantes Alef Manga, Pablo García e Thonny Anderson.

O Coritiba joga novamente pelo Campeonato Paranaense no próximo domingo (13), às 18h30, contra o FC Cascavel, no estádio Couto Pereira. A tendência é que Warley já estreie no final de semana, mas para isso o Coxa precisa mexer na lista de inscritos.

Segundo o regulamento do estadual, o Coxa pode até realizar cinco substituições na lista de 35 inscritos. "Estamos estudando cada caso. Os que já estão na lista de 35 e os que esperamos chegar. O departamento de futebol está trabalhando em ter mais jogadores que podem nos jogar neste ano e vamos com calma. Confiamos nos nossos valores da casa, que estão tendo oportunidade no processo de jogar na primeira equipe", explicou o técnico Gustavo Morínigo.

AGENDA DO CORITIBA

  • FC Cascavel: domingo (13), às 18h30, no Couto Pereira
  • Athletico: quarta-feira (16), às 20h, no Couto Pereira
  • Paraná Clube: domingo (20), às 16h, na Vila Capanema
  • Bahia de Feira: quinta-feira (24), às 19h, na Arena Cajueiro