Coritiba anuncia a contratação de Thonny Anderson, ex-Athletico e Red Bull Bragantino

O atacante Thonny Anderson é o sétimo reforço do Coritiba para a temporada; ele assinou contrato de empréstimo até 30 de novembro

Pedro Melo - 03 de fevereiro de 2022, 17:56

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba anunciou a contratação do atacante Thonny Anderson, que já jogou no rival Athletico. O jogador chega por empréstimo do Red Bull Bragantino até o final da temporada, com opção de compra pré-fixada.

Thonny Anderson começou na base do Cruzeiro e depois se transferiu para o Grêmio. Em 2019, o atacante jogou no rival Athletico. No Rubro-Negro, ele disputou 27 partidas, marcou quatro gols e fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil com vitórias sobre o Internacional na decisão.

Na sequência, foi contratado pelo Red Bull Bragantino por cerca de R$ 13 milhões. Porém, o atacante disputou apenas 16 partidas, marcou um gol e foi emprestado para o Bahia em 2021. No clube baiano, jogou 22 vezes, sendo como titular, e também só balançou as redes em uma oportunidade.

Além de Thonny Anderson, o Coritiba já anunciou outras seis contratações até o momento: lateral-esquerdo Egídio, zagueiro Guillermo de los Santos, o volante Andrey, meia Régis, atacantes Alef Manga e Pablo García. Destes, apenas Andrey ainda não estreou.

O Coritiba soma nove pontos no Campeonato Paranaense, campanha de três vitórias e uma derrota. O Coxa volta a campo pelo estadual no sábado (05), às 16h, contra o Independente São Joseense, no estádio Cilmar Pedro Goergen, em São José dos Pinhais.

AGENDA DO CORITIBA

  • São Joseense: sábado (05), às 16h, no estádio Cilmar Pedro Goergen, em São José dos Pinhais
  • Londrina: quarta-feira (09), às 19h, no estádio do Café, em Londrina
  • FC Cascavel: domingo (13), às 18h30, no Couto Pereira, em Curitiba
  • Athletico: quarta-feira (16), às 20h, no Couto Pereira, em Curitiba
  • Paraná Clube: domingo (20), às 16h, na Vila Capanema, em Curitiba
  • Bahia de Feira: quinta-feira (24), às 19h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana,