Coritiba anuncia as contratações de dois laterais e um atacante

Francielly Azevedo

O Coritiba finalmente anunciou contratações para a temporada 2019. O time alviverde comunicou nesta sexta-feira (4) a chegada do lateral direito Felipe Mattioni, do lateral esquerdo Fabiano e do atacante Welinton Júnior.

MATTIONI

O atacante Mattioni tem 30 anos e foi formado pelo Grêmio. O atleta teve passagens pelo Mallorca, da Espanha, também atuou no futebol inglês e italiano e no ano passado esteve no Juventude. Ele chega ao Coxa com contrato válido até o fim da temporada.

“É uma idade boa, você se sente bem fisicamente, tem maturidade na vida pessoal e profissional. Acho importante isso, são quase 12 anos de carreira e isso ajuda a estar mais maduro”, disse ao comentar sobre a idade.


FABIANO

O lateral esquerdo Fabiano tem 28 anos e chega em contrato de empréstimo até o final da temporada. Natural de Campo Grande, Fabiano viveu um ano importante individualmente na temporada passada, participando da campanha que levou o Bragantino as quartas de final do Campeonato Paulista, além de fazer parte do time de Bragança Paulista que chegou à série B do Campeonato Brasileiro.

“Quando recebi o convite do Coritiba estava ciente da responsabilidade, por tudo o que o clube passou nos últimos anos. Eu vim aqui para buscar os objetivos do clube primeiro e claro os meus pessoais”, afirmou.

WELINTON JÚNIOR

O atacante Welinton Júnior tem 25 anos e chega com contrato até o final do Campeonato Brasileiro da Série B. Formado pelo Goiás, tem ainda passagens por Joinville, Paysandu e também Brasil de Pelotas, equipe que disputou o último Campeonato Brasileiro da Série B.

O jogador teve uma breve passagem pelo Coxa ainda em seu processo de formação, durante a categoria Sub-20, antes de se profissionalizar pelo Goiás. “Minha formação inicial foi na base do Grêmio, passei pelo Coritiba em 2012 (categoria sub-20), onde tive um bom ano, fiz bastante amigos. Volto agora mais maduro, mais confiante e um pouco mais experiente”, lembrou.

 

**Com informações da assessoria**

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Chefe de Redação do Paraná Portal e repórter da Rádio CBN. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook