
Athletico: Felipão explica estratégia contra o Flamengo e espera 40 mil na Arena
Pedro Melo
28 de julho de 2022, 10:30
O paraguaio, que chega por indicação do técnico Gustavo Morínigo, assinou contrato em definitivo até o final de 2022, com possibilidade de renovação para 2023
Pedro Melo - 28 de julho de 2022, 14:25
O Coritiba oficializou a contratação do atacante Hernán Pérez, de 33 anos. O paraguaio, que chega por indicação do técnico Gustavo Morínigo, assinou contrato em definitivo até o final da temporada, com possibilidade de renovação para 2023.
Hernán Pérez já disputou 42 partidas pela seleção paraguaia e jogou a Copa América em 2011 e 2019. O atacante fez boa parte da carreira no futebol espanhol, no Villarreal, Espanyol, Valladolid e Aláves. Ele ainda tem passagens por Olympiacos, da Grécia, e Al-Ahli, do Catar.
"Minha característica é a velocidade e aproveitar bem os espaços. Conhecendo um pouco o que é o clube e o que é a torcida, creio que tem uma estrutura muito grande para poder brigar por muitas coisas e espero que assim seja", afirmou o novo atacante coxa-branca.
O atacante ainda explicou os motivos para aceitar o convite do Coxa. "Quando eu soube que poderia vir ao Coritiba, o primeiro que me veio na cabeça é a competição, o nível de jogo, desfrutar do futebol", disse.
Hernán Pérez já viajou com a delegação alviverde para Goiânia e aguarda pela publicação do contrato no Boletim Informativo Diário (BID) para ficar à disposição de Gustavo Morínigo.
Desde a abertura da janela de transferências, o Coritiba já anunciou as contratações do goleiro Gabriel Vasconcellos e dos volantes Bruno Gomes e Jesús Trindade. A tendência é que mais reforços desembarquem no Alto da Glória nos próximos dias.