Coritiba anuncia a chegada do uruguaio Pablo García; conheça o novo reforço

O Coritiba anunciou a contratação do meia-atacante Pablo García, o terceiro reforço para a temporada de 2022. O jogador,..

Pedro Melo - 31 de dezembro de 2021, 13:56

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba anunciou a contratação do meia-atacante Pablo García, o terceiro reforço para a temporada de 2022. O jogador, que pertence ao Nacional, do Uruguai, chega por empréstimo por um ano. Ele ainda vai realizar os exames médicos antes de iniciar a pré-temporada no CT da Graciosa.

Pablo García passou pelas seleções de base do Uruguai e disputou o Sul-Americano sub-20, em 2019. O atacante também já passou pelo sub-19 do River Plate, da Argentina, além de Liverpool e Nacional, ambos do Uruguai.

Na última temporada, o meia-atacante disputou 17 partidas pelo River Plate, do Uruguai, e marcou um gol. Ele pode jogar como armador ou pelos lados do campo no ataque.

Além de Pablo García, o Coritiba já anunciou as contratações do experiente lateral-esquerdo Egídio, que estava no Fluminense, e do atacante Alef Manga, destaque do Goiás na última Série B.

O elenco do Coritiba começa a pré-temporada nesta segunda-feira (03). Ainda sem o grupo principal à disposição, o Coxa estreia no Campeonato Paranaense no dia 22, às 16h, contra o Cianorte, no estádio Couto Pereira.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO CORITIBA

O jogador virá por empréstimo junto ao Nacional (URU), com opção de compra por parte do Coritiba, e vestirá a camisa alviverde durante o ano de 2022.

Com 22 anos, Pablo García iniciou sua carreira no Liverpool do Uruguai, se transferiu para o Nacional e foi emprestado na última temporada para o River Plate (URU). O jogador disputou 28 jogos pela seleção Sub-20 de seu país e marcou oito gols.

As próximas etapas são: realização de exames médicos e os processos de registro junto à CBF. Se tudo estiver correto, sua apresentação se dará em janeiro, junto ao elenco profissional.