Coritiba anuncia demissão de Eduardo Baptista

Francielly Azevedo


Eduardo Baptista não é mais técnico do Coritiba. No fim da noite desta sexta-feira (10), após o empate sem gols com o Sampaio Corrêa, a diretoria alviverde anunciou o desligamento do treinador e do comando de futebol do clube.

Além de Baptista, foram demitidos o diretor executivo de futebol Augusto Oliveira, o gerente de futebol Pereira e o auxiliar técnico Gustavo Bueno.

O anúncio foi feito por meio de nota no site oficial do clube. A diretoria não se manifestou na coletiva de imprensa após a partida.

Ao fim da partida desta sexta, a torcida protestou e pediu a saída do treinador.

QUATRO MESES NO COMANDO

Baptista foi contratado no dia 16 de abril, após ser demitido da Ponte Preta. Ele chegou para substituir Sandro Forner, que foi desligado logo na primeira rodada da Série B diante do mesmo Sampaio Corrêa, ao perder por 2 a 0.

O treinador veio com o seu auxiliar técnico Gustavo Bueno e estreou no dia 27 de abril, pela terceira rodada, com vitória diante do Criciúma por 2 a 1.

O técnico assumiu o alviverde na oitava posição, com seis pontos. Atualmente o Coxa tem 29 pontos, na 10ª colocação. Ao todo, foram 18 jogos, com seis vitórias, oito empates e quatro derrotas (53,7% de aproveitamento). Além disso, foram 21 gols marcados e 18 sofridos.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.