Coritiba anuncia Jorginho e Paulo Pelaipe para reagir no Brasileirão

Redação

coritiba jorginho paulo pelaipe

O Coritiba anunciou nesta sexta-feira (21) que contratou Jorginho e Paulo Pelaipe para assumirem os cargos de treinador e diretor executivo de futebol, respectivamente. Os dois substituem Eduardo Barroca e Rodrigo Pastana, demitidos ontem após derrota por 3 a 1 para o Corinthians.

Jorginho volta ao Coxa após ter comandado a equipe que conquistou o acesso à Série A no ano passado. Ele não renovou para 2020 por desacordo na questão salarial.

Já Pelaipe trabalhou no Coritiba em 2018 e retorna após passagem vencedora pelo Flamengo ano passado. Mesmo com os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, a decisão foi resultada de atritos com o vice-presidente de relações externas, Luiz Eduardo Baptista.

Os dois assumem as funções na semana que vem. Com isso, quem comanda o Coritiba no jogo contra o Bragantino é Mozart, auxiliar da comissão técnica do clube. O duelo, válido pela quinta rodada do Brasileirão, está marcado para às 16h deste domingo (23), no estádio Nabi Abi Cheddid, em Bragança.

“Buscamos o perfil de trabalho de dois profissionais que já passaram pelo clube para seguir o projeto de 2020, e que têm conhecimento das características do Coritiba. Os dois também já se conhecem e terão a responsabilidade de tomar frente do futebol neste momento que precisamos reagir na competição”, declarou o presidente Samir Namur ao site oficial do clube.

JORGINHO VOLTA AO CORITIBA APÓS ACESSO EM 2019

Jorginho retorna ao Coritiba após oito meses. Em 2019, ele comandou o time alviverde em 15 jogos. Foram nove vitórias, cinco empates e uma derrota, ou seja, 71,1% de aproveitamento.

Agora ele assume o Coxa na lanterna do Campeonato Brasileiro, que acumula seis derrotas seguidas (duas nas finais do Paranaense) e quatro na Série A. Depois do jogo contra o Bragantino, o Alviverde receberá o Sport no Couto Pereira.

Previous ArticleNext Article