Esportes
Coritiba anuncia português António Oliveira como novo técnico

Coritiba anuncia português António Oliveira como novo técnico

Treinador ex-Athletico e Cuiabá assinou contrato até o final da temporada de 2023 e será apresentado ao elenco nesta quarta-feira (14)

Pedro Melo - terça-feira, 13 de dezembro de 2022 - 12:19

O Coritiba oficializou a contratação do técnico português António Oliveira, ex-Athletico e Cuiabá. O novo treinador assinou contrato até o final da temporada de 2023 e já estará junto com o elenco no início da pré-temporada que acontece nesta quarta-feira (14).

António Oliveira desembarca no CT da Graciosa junto com os assistentes Bruno Lazaroni e Bernardo Franco, que trabalharam com ele no Athletico. Outras duas novidades na comissão técnica são o assistente Diego Favarin e o analista de desempenho Felipe Zilio.

“Estou muito feliz pelo convite e pela oportunidade de comandar uma das maiores equipes do futebol brasileiro. Agora é tempo de planejar, avaliar e trabalhar para podermos todos juntos cumprir os objetivos do Coritiba”, afirmou o treinador António Oliveira.

O presidente em exercício, Glenn Stenger, destacou os conceitos de trabalho do novo comandante. “É um técnico europeu com conceitos que vão agregar muito ao Coritiba neste momento. As características do António serão muito utilizadas para que a gente consiga cumprir os nossos objetivos de 2023”, disse.

CONHEÇA ANTÓNIO OLIVEIRA, NOVO TÉCNICO DO CORITIBA

O português de 40 anos, que tem Licença UEFA A de treinadores europeus, começou a trabalhar no Brasil de 2020 como auxiliar de Jesualdo Ferreira no Santos. Meses depois, ele acertou com o Athletico, maior rival do Coritiba, e assumiu o comando do time principal em 2021.

Oliveira deixou o Rubro-Negro com 34 partidas no comando do Furacão e logo após a eliminação na semifinal do Campeonato Paranaense para o FC Cascavel. Depois, o treinador trabalhou no Benfica B e no Cuiabá. Ele salvou o time cuiabano do rebaixamento, mas não renovou o contrato.

Em 2023, o novo técnico vai comandar o Coritiba em três competições: Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. 

Com a reformulação do elenco, o Coxa vai disputar as primeiras partidas do estadual com uma equipe alternativa. O treinador terá a possibilidade de analisar jogadores que foram pouco aproveitados em 2022 e que estavam no sub-20.

Compartilhe