Coritiba anuncia saída de Giovanni Augusto após proposta do exterior

Jorge de Sousa

Coritiba anuncia saída de Giovanni Augusto após proposta do exterior

O Coritiba divulgou nota na tarde desta terça-feira (5), anunciando que o meia Giovanni Augusto está deixando o clube para aceitar uma proposta de trabalho fora do Brasil.

Não foi divulgado pelo Coritiba qual equipe está contratando Giovanni Augusto, mas foi confirmado que o atleta tinha uma cláusula no contrato para deixar o clube caso recebesse uma proposta do exterior.

O meia teria comunicado a diretoria do Coritiba sobre a proposta salarial, que seria dez vezes superior aos vencimentos atuais do atleta no Alto da Glória.

Giovanni Augusto chegou ao Coritiba no início da temporada após o vencimento do contrato do atleta com o Corinthians. Somente no Campeonato Brasileiro, o meia anotou quatro gols e distribuiu cinco assistências, sendo o jogador com mais participações em gols do elenco na competição.

Sem Giovanni Augusto, o recém-chegado técnico Gustavo Morínigo tem como opções para a armação de jogadas os meias Mattheus Oliveira, Matheus Bueno e Guilherme Biro ou até mesmo recuar o atacante Neilton para a função.

O Coritiba entra em campo nesta quarta-feira (6), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando recebe o Goiás no Couto Pereira. O duelo envolve duas equipes na zona de rebaixamento e tem caráter fundamental para a sobrevivência das equipes na elite nacional.

LEIA MAIS: Gilmar Dal Pozzo pede demissão e deixa o Paraná Clube na reta final da Série B

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="737513" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]