Coritiba apresenta novidades na diretoria; saiba quem são

O Coritiba apresentou duas novidades em sua diretoria nesta segunda-feira (21). O clube anunciou que Newton Drummond foi..

Pedro Melo - 21 de junho de 2021, 14:22

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba apresentou duas novidades em sua diretoria nesta segunda-feira (21). O clube anunciou que Newton Drummond foi contratado para a função de head esportivo, que vai atuar em todas as áreas, e Fred Luz assumiu interinamente o cargo de diretor executivo.

De acordo com o próprio Coritiba, Drummond vai responder diretamente a Fred Luz e também ao Conselho Administrativo, representado Vilson Ribeiro de Andrade e Osíris Klamas.

Conhecido também como 'Chumbinho', Newton Drummond começou a carreira nas categorias de base do Internacional na década de 90 e atuou também como diretor executivo da equipe principal nos anos 2000, onde ganhou vários títulos, entre eles o Mundial de Clubes de 2006.

Drummond também passou por Vitória, Vasco e Chapecoense. Além dos clubes, ele é sócio fundados da Associação Brasileira de Executivos de Futebol (ABEX) e tem atuação acadêmica na área de gestão profissional de futebol.

Já Fred Luz, que assume interinamente tem mais de 40 anos de experiência como empresário e gestor. A chegada dele foi por conta do contrato firmado pelo Coxa com a Alvarez & Marsal, empresa que tem Luz como diretor executivo. Uma das principais atribuições é a contratação de um diretor executivo permanente no clube

O profissional iniciou o trabalho na vaga deixada por José Carlos Brunoro, que saiu do clube após o Campeonato Paranaense. No futebol, ele foi diretor de marketing e diretor geral do Flamengo entre 2013 e 2018, na gestão de Eduardo Bandeira de Mello, ajudando na busca por receitas no marketing e futebol e redução de dívidas.

CONFIRA A AGENDA DE JOGOS DO CORITIBA EM JUNHO

  • Coritiba x Vitória - 22/06, às 21h30, no estádio Couto Pereira
  • Guarani x Coritiba - 25/06, às 19h, no estádio Brinco de Ouro
  • Confirança x Coritiba - 29/06, às 19h, na Arena Batistão