Coritiba ultrapassa o Náutico e termina rodada na liderança isolada da Série B

O Coritiba terminou a 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na liderança. Após a vitória fora de casa sobre o l..

Pedro Melo - 12 de agosto de 2021, 08:56

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba terminou a 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na liderança. Após a vitória fora de casa sobre o lanterna Brasil de Pelotas por 2 a 0, o Coxa contou com a derrota do Náutico para o Sampaio Corrêa pelo mesmo placar. O time pernambucano liderava a competição desde a terceira rodada.

Em 17 rodadas, o Coxa somou 33 pontos, com nove vitórias, seis empates e duas derrotas. Nos últimos anos, a média para conquistar o acesso à Série A é de 63 pontos. Ou seja, o Alviverde já passou da metade dos pontos para voltar à primeira divisão antes do final do primeiro turno.

Para alcançar a liderança, o Coritiba mostrou força dentro e fora de casa. O Coxa tem a quinta melhor campanha como mandante e ainda não perdeu em casa - quatro vitórias e quatro empates. E como visitante, o time comandado por Gustavo Morínigo é o melhor da Série B - cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.

"Sempre é importante uma vitória, sempre é importante ganhar, sabemos que nenhum jogo é fácil, hoje foi complicado, mas pudemos fazer um trabalho bem feito por todos. Estou contente por ganhar e vamos continuar trabalhando para o jogo seguinte", afirmou o técnico Gustavo Morínigo.

A próxima partida do Coritiba é no sábado (14), às 16h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Depois, o Coxa joga com a Ponte Preta, na terça (17), às 21h30, no estádio Couto Pereira. Os dois próximos adversários estão na parte de baixo da tabela de classificação.

AGENDA DO CORITIBA

  • CSA x Coritiba: sábado (14/08), às 16h30, no estádio Rei Pelé
  • Coritiba x Ponte Preta: terça-feira (17/08), às 21h30, no Couto Pereira
  • Avaí x Coritiba: sábado (20/08), às 19h, na Ressacada