Coritiba x Athletico: onde assistir, escalações e horário da final do Paranaense 2020

Vinicius Cordeiro

coritiba athletico onde assistir paranaense

Coritiba x Athletico-PR protagonizam a final do Campeonato Paranaense 2020 nesta quarta-feira (5). Confira onde assistir o clássico Atletiba ao vivo, as prováveis escalações e o horário da final do Estadual.

Onde assistir? O duelo, marcado para às 20h (horário de Brasília) será transmitido pela plataforma de streaming DAZN. O custo da assinatura é R$ 19,90, mas o primeiro mês é grátis. Vale lembrar que nenhum jogo do Paranaense 2020 foi exibido pela televisão.

O jogo da ida, realizado na Arena da Baixada, terminou com vitória do Athletico por 1 a 0, com gol de Léo Cittadini no final da partida. Ou seja, o empate dá o título ao Furacão. 

COXA E FURACÃO PODEM TER MUDANÇAS

O único desfalque certo do Alviverde é o volante Matheus Salles, machucado. Patrick Viera e Matheus Galdezani seguem no time titular.

O técnico Eduardo Barroca escalou o time com: Alex Muralha; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Gabriel e Matheus Galdezani; Rafinha, Igor Jesus e Robson.

Vale lembrar que esse pode ser o primeiro título tanto de Barroca no Coxa quanto de Dorival Junior no Furacão. O treinador rubro-negro, no entanto, pode ser o segundo comandante a conquistar título pelos dois rivais já que se sagrou campeão estadual pelo Alviverde em 2008. O único técnico com essa marca é Abel Braga.

Em relação ao time titular, o Athletico também está definido: Adriano retoma a vaga na lateral direita, substituindo Jonathan. No ataque, Guilherme Bissoli começa jogando mesmo após ter constatado um edema na coxa.

Os visitantes vão a campo com: Santos; Adriano, Lucas Halter, Thiago Heleno e Abner; Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel; Carlos Eduardo, Nikão e Bissoli.

NÚMEROS DE CONQUISTAS DO PARANAENSE

Atletiba em 1998. (Lucimar do Carmo/Divulgação Athletico)

O Athletico é o atual bicampeão estadual enquanto o Coritiba não levanta a taça desde 2017. Apesar disso, o Coxa soma 35 títulos contra 2 do Rubro-Negro.

Os maiores rivais do Estado já se enfrentaram em 18 finais, com cada um levando a melhor em nove vezes. Ou seja, a final do Paranaense 2020 também serve como desempate.

CORITIBA x ATHLETICO

Final do Campeonato Paranaense 2020

Onde assistir: DAZN.

Data, horário e local: quarta-feira (5/8/2020), às 20h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Coritiba: Alex Muralha; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Gabriel e Matheus Galdezani; Rafinha, Igor Jesus e Robson. Técnico: Eduardo Barroca.

Athletico-PR: Santos; Adriano, Lucas Halter, Thiago Heleno e Abner; Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel; Nikão, Carlos Eduardo e Bissoli. Técnico: Dorival Junior.

Previous ArticleNext Article