Coritiba x Athletico: árbitro relata invasão de torcedor e arremesso de objetos

O árbitro Luiz Flávio de Oliveira relatou na súmula a invasão de dois torcedores e arremessos de objetos durante a vitória do Athletico sobre o Coritiba

Pedro Melo - 20 de junho de 2022, 14:26

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O árbitro Luiz Flávio de Oliveira relatou na súmula a invasão de dois torcedores e arremessos de diversos objetos durante a vitória do Athletico sobre o Coritiba por 1 a 0 no clássico Athletiba.

De acordo com o árbitro, houve arremessos de "copo com líquido amarelo em direção aos jogadores do Athletico" no intervalo da partida. Já no segundo tempo, torcedores do Coritiba jogaram "alguns papelões e também um plástico transparente com líquido amarelo" em direção aos reservas. E depois do gol rubro-negro "foram arremessados vários objetos no campo de jogo, dentre eles um isqueiro, vários copos plásticos, um tênis, uma fralda e um cigarro eletrônico".

Além disso, Oliveira escreveu na súmula sobre a invasão de dois torcedores no intervalo do Athletiba, sendo que um deles entrou no gramado, cumprimentou o atacante Alef Manga e provocou jogadores do Athletico.

CONFIRA O RELATO DO ÁRBITRO SOBRE AS CONFUSÕES EM CORITIBA X ATHLETICO

Fui informado pela coordenadora da CBF, senhora Júlia Abdul-Hak no intervalo da partida, quando já estávamos no vestiário, que foi arremessado um copo com líquido amarelo em direção aos jogadores da equipe do Athletico Paranaense, quando estes adentravam o túnel do seu vestiário. a mesma informou que um dos atletas foi atingido por este copo.

Informo que no intervalo da partida houve invasão do campo de jogo por parte de dois torcedores da equipe mandante. sendo que um deles adentrou o gramado, cumprimentou o atleta de número 11 do Coritiba FC e provocou os jogadores da equipe do Athletico Paranaense, em seguida foi contido pelos seguranças da partida. O outro ficou atrás de uma das metas e também foi contido por seguranças. O fato foi levado as autoridades competentes, os infratores identificados e confeccionado o boletim de ocorrência 2022/627377.

Após o reinício da partida, a equipe de arbitragem foi informada que a torcida mandante arremessou alguns papelões e também um plástico transparente com líquido amarelo na direção dos atletas da equipe visitante que estavam em aquecimento atrás da meta esquerda. O quarto árbitro foi ao local e constatou o fato.

Informo que foi levantada a placa com 5 minutos de acréscimos, porém a partida transcorreu por mais 6 minutos de acréscimos em virtude da checagem do VAR, revisão na ara [sic] e procedimentos para a cobrança do tiro penal.

Após o gol da equipe Athletico Paranaense foram arremessados vários objetos no campo de jogo, dentre eles um isqueiro, vários copos plásticos, um tênis, uma fralda e um cigarro eletrônico.

Ao final da partida os atletas da equipe do Coritiba FC vieram em minha direção com reclamações veementes, sendo necessário a presença do policiamento para contê-los.