No Couto, Coritiba perde para Atlético-GO e vê G4 ameaçado

Francielly Azevedo

coritiba atlético-go

O Coritiba perdeu para o Atlético-GO, por 2 a 1, no Estádio Couto Pereira, na manhã deste domingo (8), pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O cenário, com dia ensolarado e apoio de mais de 17 mil torcedores, era perfeito para o alviverde garantir os três pontos e se firmar no G4, mas o time não conseguiu fazer valer o fator casa.

Com o resultado, o Coxa permanece com 34 pontos, agora na quarta posição, apenas dois pontos a mais que o Operário, quinto colocado. Já o Atlético-GO subiu para vice-liderança, com 37 pontos. O líder da competição é o Bragantino, com 41 pontos.

Na próxima rodada, o Coritiba encara o Londrina, no sábado (14), às 11h (de Brasília), no Estádio do Café.

O JOGO

O Coritiba iniciou a partida tomando um susto logo de cara com gol do Atlético-GO, aos três minutos. Jorginho cruzou para Moacir, na entrada da área. O volante chutou, a bola desviou em Sabino e enganou Alex Muralha.

Depois disso, a partida seguiu no toma lá da cá. Pedro Raul arriscou pelo Dragão, enquanto Rodrigão tentava pelo Coxa.

Aos 15, o time visitante quase ampliou. Gilvan mandou uma bomba da linha da grande área e acertou o travessão de Muralha.

Pelo lado coxa-branca, Giovani e Thiago Lopes tentaram, mas sem sucesso. E, em uma das melhores chances do alviverde na primeira etapa, Rodrigão desperdiçou. O atacante, na cara do gol, chutou para defesa de Kozlinski. No rebote, o próprio Rodrigão mandou para fora.

Na volta do intervalo, o Coritiba retornou disposto a mudar o cenário, porém não deu muito certo.

Aos 28, o Dragão fez o segundo gol. Reginaldo cruzou, Alex Muralha defendeu, e Rodrigo Rodrigues, mandou para o fundo das redes no rebote.

Aos 35, o Coxa conseguiu diminuir com Rafinha. Rodrigão lançou para Nathan, que dividiu com o goleiro do Dragão. A bola sobrou para Rafinha, que mandou para fazer 2 a 1.

Depois do gol, o alviverde tentou uma pressão, só que não teve êxito.

Para finalizar a manhã ruim, aos 45, o Coxa ficou com um a menos, depois Matheus Sales foi expulso por falta em André Castro.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.