Coritiba luta até o fim e arranca empate contra o Atlético-MG

Confira o resultado, como foi e a ficha técnica do jogo entre Atlético Mineiro e Coritiba, pela terceira rodada do Brasileirão.

Redação - 23 de abril de 2022, 22:56

(Pedro Souza/Atlético)
(Pedro Souza/Atlético)

Com grande atuação, o Coritiba empatou por 2 a 2 com o Atlético-MG pela terceira rodada do Brasileirão. O duelo deste sábado (23) foi realizado na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O Galo abriu vantagem com duas falhas alviverdes. Régis errou na armação da jogada e viu o contra-ataque ser fatal. Hulk deu um passe e deixou Savarino em ótima condição para bater na saída de Alex Muralha e abrir o placar.

Depois disso, Savarino marcou o segundo dele aproveitando um escorregão de Guilherme Biro. O venezuelano ainda driblou Muralha antes de empurrar para o fundo das redes.

Mesmo com a desvantagem, o Alviverde não ficou entregue e reagiu nos 45 minutos finais. Igor Paixão descontou após cruzamento de Fabrício Daniel. Aos 32 do segundo tempo, Paixão fez ótima jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Adrián Martínez completar.

CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS

Com o resultado, o Coritiba fica com quatro pontos e aparece provisoriamente no 7° lugar. 

O time comandado por Gustavo Morínigo terá uma semana de preparação antes de enfrentar o Fluminense no próximo domingo (1), às 16h, no Couto Pereira.

Do outro lado, o Atlético Mineiro perde os 100% de aproveitamento no Brasileirão, mas mantém a liderança com sete pontos.

O Galo se prepara agora para visitar o Independiente del Valle na próxima terça-feira (26), às 21h30, pela Libertadores. 

ATLÉTICO-MG 2 x 2 CORITIBA

Terceira rodada do Brasileirão 2022

Data, horário e local: sábado (23/04), às 21h, na Arena Independência, em Belo Horizonte

Gols: Savarino, duas vezes, Igor Paixão e Adrián Martínez.

Cartão amarelo: Hulk e Guilherme Arana (CAM); Adrián Martínez (CFC).

Atlético-MG: Éverson; Mariano, Godin, Junior Alonso e Rubens (Sávio); Otávio (Allan), Jair e Nacho (Eduardo Sasha); Vargas (Ademir), Savarino (Guilherme Arana) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed 'El Turco'.

Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Bernardo) e Régis (Robinho); Igor Paixão, Alef Manga (Fabrício Daniel) e Clayton (Martínez). Técnico: Gustavo Morínigo. 

Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (DF) foi auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF).