
Operário na Série B: Jornalistas projetam a campanha do Fantasma
Redação
29 de maio de 2021, 08:00
Com intuito de deixar para trás a péssima campanha no Campeonato Paranaense, o Coritiba quer começar com o pé direito na..
Pedro Melo - 29 de maio de 2021, 09:00
Com intuito de deixar para trás a péssima campanha no Campeonato Paranaense, o Coritiba quer começar com o pé direito na Série B do Brasileirão e o primeiro desafio será contra o Avaí. O duelo acontece neste sábado (29), às 18h15, no estádio Couto Pereira.
Durante a semana, o Coxa correu o risco de jogar longe do Couto Pereira a primeira partida em casa. Porém, a Prefeitura de Curitiba seguiu o decreto do Governo do Paraná e liberou os jogos mesmo na bandeira vermelha. Chegou a ser cogitada a mudança para o Allianz Parque, em São Paulo, mas não foi necessária.
Desde a queda na fase de classificação do estadual, o Coxa contratou quatro jogadores - goleiro Alex Muralha, zagueiro Henrique, volante Gustavo Bochecha e atacante William Alves. Porém, nem todos estarão à disposição. Henrique testou positivo para a Covid-19 e Gustavo Bochecha ainda não foi oficializado pelo clube.
Por isso, o técnico Gustavo Morínigo deve manter a mesma base que disputou as últimas partidas do estadual. A provável escalação do Coritiba tem Wilson; Igor, Nthan Ribeiro, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Val e Matheus Sales; Rafinha, Léo Gamalho e Waguininho (Valdeci).
Já o Avaí vive um momento diferente após a conquista do título estadual sobre a Chapecoense na última quarta-feira (26). O treinador Claudinei Oliveira deve repetir a formação campeã com Glédson; Edilson, Betão, Alemão e Diego Renan; Bruno Silva, Giovanni e Lourenço; Valdívia, Getúlio e Júnior Dutra.
A partida no Couto Pereira tem transmissão pelo SporTV, em TV fechada, para todo o Brasil, exceto do estado do Paraná. O torcedor ainda pode acompanhar pelo Premiere, no sistema pay-per-view, ou pelo Premiere Play, na internet.
Série B do Campeoanto Brasileiro - primeira rodada
Data, horário e local: sábado (29/05/2021), às 18h15, no Couto Pereira, em Curitiba
Arbitragem: Rodrigo Carvalhaes de Miranda, auxiliado por Diogo Carvalho Silva e Andrea Izaura Mafra Marcelino de Sá