Com recorde de público na Série B e dois de Rodrigão, Coritiba bate o Cuiabá

Vinicius Cordeiro


O Coritiba bateu o Cuiabá por 2 a 1 neste sábado (25), pela 5.ª rodada da Série B 2019. O atacante Rodrigão marcou duas vezes, enquanto Júnior Todinho descontou pelos visitantes.

A partida, também marcada pela volta do meia Rafinha ao Alto da Glória, contou com um público de 39.252 pessoas no Couto Pereira – recorde de público da competição até aqui. Vale lembrar que a diretoria alviverde fez uma promoção nos ingressos: os coxa-brancas pagaram R$ 15 para ingressos no empate por 0 a 0 diante o Londrina, no confronto de hoje e no clássico contra o Paraná, marcado para o dia 8 de junho.

PRESSÃO

O triunfo sela a paz com a torcida. O time não vencia desde a primeira rodada da Segundona, quando derrotou a Ponte Preta por 2 a 0 no dia 29 de abril. Se não vencesse hoje, a equipe treinada por Umberto Louzer iria completar um mês sem sentir o gosto da vitória. Vale ressaltar que o atacante Caio Dantas quase empatou o jogo pelos mato-grossenses no último lance do jogo.

Com o resultado, o Coxa chega aos 8 pontos, mesma pontuação dos mato-grossenses. Por causa do saldo de gols maior (2 contra 1), o Coritiba aparece na quinta colocação, enquanto o Cuiabá é o sexto colocado. Já que a rodada só termina na próxima segunda-feira (27), os dois clubes  ainda podem perder posições.

Na próxima rodada, o Coxa encara o América-MG. O duelo está marcado para a outra segunda-feira (3/6), às 20h, na Arena Independência. Já no sábado (1/6), o Cuiabá recebe a Ponte Preta na Arena Pantanal.

CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SÉRIE B

ARTILHEIRO

Rodrigão finalizou bem para abrir o marcador. Foto: Geraldo Bubniak / AGB

Com 13 gols na temporada, Rodrigão é responsável pelos cinco gols que o Coritiba marcou na Série B. Com os dois tentos marcados contra o Cuiabá, ele divide a artilharia da Segundona com o Hernane “Brocador”, do Sport.

RETORNO

Rafinha teve uma boa atuação na sua volta ao Couto Pereira. Foto: Geraldo Bubniak / AGB

Xodó da torcida, Rafinha fez o que se esperava dele: participou da construção das jogadas ofensivas e atuou como um líder

OS GOLS

Na etapa inicial, o Coxa começou pressionando. Aos 8 minutos, Rafinha tabelou com Patrick Brey e mandou para o fundo das redes, mas a arbitragem pegou o impedimento do camisa 7 no lance.

Com o mesmo ímpeto, os donos da casa marcaram dois minutos mais tarde. Dessa vez, Rodrigão tabelou com Rafinha. Em posição legal, o camisa 9 bateu firme e incendiou o Couto.

O Cuiabá conseguiu se recuperar no final do primeiro tempo e assustou o goleiro Wilson em uma cabeçada de Júnior Todinho que passou à esquerda do gol alviverde.

Na etapa final, o atacante não desperdiçou outra chance. Aos 13 minutos, o Cuiabá armou o contra-ataque e, após uma jogada de insistência, Todinho testou firme para o fundo das redes.

A pressão da torcida aumentou e o nervosismo do Coritiba também. O técnico Umberto Louzer fez suas três substituições, mas quem resolveu o jogo foi Rodrigão. Aos 35 minutos, o artilheiro subiu bem e cabeceou para decretar o triunfo alviverde.

Previous ArticleNext Article