No Couto lotado, Coritiba bate Figueirense e soma seis jogos sem perder

Francielly Azevedo


Com o Couto Pereira lotado, Coritiba venceu o Figueirense, por 2 a 0, no Couto Pereira, neste sábado (10), pela 15ª da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Coxa soma seis jogos de invencibilidade (quatro vitórias e dois empates) e salta para vice-liderança da competição.

O alviverde tem a melhor campanha da Série B após a pausa para Copa América. A equipe está na segunda posição, com 26 pontos. Dois pontos a menos que o Bragantino, que é o líder.

Na terça-feira (13), 21h30, no Couto Pereira, o Coxa enfrenta o Brasil de Pelotas.

O JOGO

Apoiado por mais de 37 mil torcedores, o Coritiba iniciou a partida pressionando o Figueirense. Mas pecava nos erros de passe e no excesso de faltas.

O alviverde chegava perto com a dupla Giovanni e Rodrigão, mas esbarrava na defesa catarinense.

Na volta do intervalo, o Coritiba voltou com a mesma postura. Logo de cara, tentou com Juan Alano e depois com Giovanni. O Figueirense respondeu com Rafael Marques e Willian Pop.

Aos 18, William Matheus quase abriu o placar. Juan Alano passou para o lateral na área. O jogador bateu de primeira, mas o arremate foi forte demais e a bola terminou na linha de fundo.

Mas não demorou para sair o gol coxa-branca. Três minutos depois, Thiago Lopes cobrou escanteio e Rodrigão, matador, subiu para cabecear. A bola desviou em Kauê e entrou.

Já no finzinho, aos 44 minutos, Patrick roubou a bola na entrada da área e fez o passe açucarado para Igor. O atacante só teve o trabalho de empurrar no cantinho da meta e completar o 2 a 0.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.