Coritiba bate o Avaí e volta a vencer na Série B após três rodadas

Roger Pereira

O Coritiba recebeu o Avaí, no Couto Pereira, tentando quebrar o jejum de três partidas sem vencer e seguir vivo na disputa pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Os torcedores presentes ao estádio até fizeram um caminho de sal grosso como forma superstição, que pode ser considerada positiva. Afinal, o Coxa venceu o time catarinense por 1 a 0 e ainda está na briga por um lugar na elite.

Com o resultado, o Coritiba subiu para o décimo lugar, com 40 pontos – cinco atrás do quarto colocado, que é justamente o Avaí.

Buscando a vitória para seguirem em busca do acesso, os dois times entraram em campo se estudando bastante. Enquanto o Avaí pressionava a saída de bola e jogava fechadinho, o Coritiba trocava passes e tentava sair nos contra-ataques. A primeira boa chance do jogo só saiu aos 21 minutos, quando Alesandro recebeu na área, fez o pivô e rolou para Guilherme Parede, que chutou cruzado, com força, e viu a bola passar por cima do gol de Kozlinski. Depois, aos 29, Jean Carlos soltou uma bomba, que também passou muito perto da meta do Avaí. A melhor chance para o Leão foi aos 44, quando Daniel Amorim soltou o pé de longe, mas Wilson fez a defesa.

No segundo tempo, o Coxa seguiu com as melhores chances. Até que, aos 14 minutos, abriu o placar. Após cruzamento na área, a zaga catarinense não afastou o perigo, e Vitor Carvalho cabeceou para o gol: 1 a 0. O Leão pouco criou e não conseguiu reverter o placar. Na melhor chance, aos 34, Renato finalizou bem de canhota, mas a bola foi para fora.


Post anteriorPróximo post
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal
Comentários de Facebook