Coritiba bate o Boa e volta a vencer no Couto Pereira após dois meses

Após dois meses sem vencer no Couto Pereira, o Coritiba reencontrou o caminho das vitórias em casa, nesta terça-feira (4..

Francielly Azevedo - 04 de setembro de 2018, 21:17

Foto: Divulgação Coritiba
Foto: Divulgação Coritiba

Após dois meses sem vencer no Couto Pereira, o Coritiba reencontrou o caminho das vitórias em casa, nesta terça-feira (4), diante do Boa Esporte pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O alviverde não teve uma grande atuação, mas conseguiu garantir o placar de 2 a 1. O time do Alto da Glória não vencia como mandante desde o dia 4 de julho, quando bateu o Paysandu, por 2 a 0. Depois disso, foram três empates e uma derrota.

O Coxa logo tratou de mostrar o cartão de visitas e abriu o placar aos 11 minutos. Jean Carlos cobrou escanteio e Rafael Lima escorou para o gol. Mas a resposta do Boa veio sete minutos depois e praticamente no mesmo modelo aplicado pelo alviverde. William Barbio cobrou escanteio e a bola desviou em Juninho Potiguar para deixar tudo igual.

Aos 25, o time visitante deu um susto na torcida coxa-branca. Juninho Potiguar cabeceou para o gol e balançou as redes, mas o lance não valeu porque a arbitragem viu impedimento.

Na volta do intervalo, o Coxa voltou animado e disposto a ficar na frente mais uma vez. Não demorou. Aos seis, Bruno Moraes lançou Guilherme Parede, que tirou do goleiro e tocou por cobertura.

Ainda tinha muito jogo pela frente. O Boa não desistiu e voltou a assustar aos 14. Juninho Potiguar saiu na cara do gol e dividiu com Wilson, que conseguiu defender.

Do outro lado o alviverde também estava vivo na partida. Jean Carlos, de fora da área, mandou uma bomba bem perto da meta.

Aos 24, o Coxa, que já tinha a vantagem no placar, ficou com vantagem numérica em campo. O autor do gol, Juninho Potiguar, terminou expulso após receber o segundo cartão amarelo.

O duelo seguiu com as duas equipes arriscando, mas o placar não mudou.

COMO FICA

Com o resultado, o Coritiba soma 36 pontos, na 9ª posição. O Boa Esporte é o lanterna da competição, com 21 pontos.

Na próxima rodada, o alviverde encara o Vila Nova, fora de casa, no sábado (8), às 21h (de Brasília).