Coritiba bate o Boa e volta a vencer no Couto Pereira após dois meses

Francielly Azevedo


Após dois meses sem vencer no Couto Pereira, o Coritiba reencontrou o caminho das vitórias em casa, nesta terça-feira (4), diante do Boa Esporte pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O alviverde não teve uma grande atuação, mas conseguiu garantir o placar de 2 a 1. O time do Alto da Glória não vencia como mandante desde o dia 4 de julho, quando bateu o Paysandu, por 2 a 0. Depois disso, foram três empates e uma derrota.

O Coxa logo tratou de mostrar o cartão de visitas e abriu o placar aos 11 minutos. Jean Carlos cobrou escanteio e Rafael Lima escorou para o gol. Mas a resposta do Boa veio sete minutos depois e praticamente no mesmo modelo aplicado pelo alviverde. William Barbio cobrou escanteio e a bola desviou em Juninho Potiguar para deixar tudo igual.

Aos 25, o time visitante deu um susto na torcida coxa-branca. Juninho Potiguar cabeceou para o gol e balançou as redes, mas o lance não valeu porque a arbitragem viu impedimento.

Na volta do intervalo, o Coxa voltou animado e disposto a ficar na frente mais uma vez. Não demorou. Aos seis, Bruno Moraes lançou Guilherme Parede, que tirou do goleiro e tocou por cobertura.
Ainda tinha muito jogo pela frente. O Boa não desistiu e voltou a assustar aos 14. Juninho Potiguar saiu na cara do gol e dividiu com Wilson, que conseguiu defender.

Do outro lado o alviverde também estava vivo na partida. Jean Carlos, de fora da área, mandou uma bomba bem perto da meta.

Aos 24, o Coxa, que já tinha a vantagem no placar, ficou com vantagem numérica em campo. O autor do gol, Juninho Potiguar, terminou expulso após receber o segundo cartão amarelo.

O duelo seguiu com as duas equipes arriscando, mas o placar não mudou.

COMO FICA

Com o resultado, o Coritiba soma 36 pontos, na 9ª posição. O Boa Esporte é o lanterna da competição, com 21 pontos.

Na próxima rodada, o alviverde encara o Vila Nova, fora de casa, no sábado (8), às 21h (de Brasília).

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="551066" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]