Coritiba bate o Grêmio e encaminha classificação no Brasileiro de Aspirantes

Redação


O Coritiba deu, nesta terça-feira (14), um grande passo para avançar de fase no Brasileirão de Aspirantes. Em jogo válido pela sétima rodada da competição, o Coxa derrotou o Grêmio por 2 a 1, no Couto Pereira, em Curitiba, e está matematicamente classificado no Grupo B.

Coritiba e Grêmio travaram um primeiro tempo bem disputado no Couto Pereira. Logo aos seis minutos, Alexsson recebeu passe açucarado, tirou do goleiro Breno e bateu. Mas a bola acabou indo para fora, passando rente à trave. O Tricolor respondeu aos 21 minutos. Vico arriscou chute da entrada da área, a bola ganhou efeito e obrigou Samuel a defender com os punhos. Três minutos mais tarde, aos 24, o time da casa foi premiado pela eficiência: em jogada ensaiada na cobrança de falta, Índio recebeu rasteiro na área e abriu o marcador para o Coxa.

Buscando fazer valer o fator mando de campo, o Coxa partiu para cima do Tricolor na etapa final. Aos cinco minutos, Kady conseguiu boa jogada, próximo à área do Grêmio, ajeitou e chutou forte, mas parou em boa defesa do goleiro Breno. Acontece que o Coritiba estava disposto a sair com os três pontos a todos custo. Na marca dos 21, Kady cobrou escanteio, a bola desviou e Taffarel completou para o fundo da rede. O Grêmio ainda descontou, aos 42, com Luis Henrique cabeceando após cruzamento que veio do lado direito. Porém, a equipe visitante não teve mais forças para conseguir o empate.

O resultado mantém o Coxa na primeira colocação do grupo, agora com 13 pontos. O Tricolor Gaúcho segue em quarto no Grupo A, com 11 somados.

**Da CBF**

Previous ArticleNext Article