Brasileiro de Aspirantes: Coritiba bate o Sport e assume liderança do Grupo B

Francielly Azevedo


O Coritiba  venceu o Sport, por 2 a 0, no Couto Pereira, nesta quinta-feira (12), e assumiu a liderança do Grupo B no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Coxa tem os mesmo sete pontos do Internacional, mas leva vantagem no saldo de gols. Já a equipe pernambucana tem apenas dois pontos, na sétima posição do Grupo A.

O Coxa mostrou quem manda no Alto da Glória e tomou conta da partida. Luizinho foi o primeiro a chegar no campo de ataque, dando um chute de fora da grande área, que passou rente a trave.  Depois, Nathan, que tentava chegar pela direita do goleiro adversário, cruzou, mas a zaga impediu a finalização. O jogador do Sport deu um susto aos oito minutos, só que o goleiro Samuel espalmou, salvando o Coritiba.

Não demorou muito e aos 11 o alviverde abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva dentro da área e Nathan empurrou para o fundo das redes.

O Sport cresceu um pouco na partida. Chegou com Eudair, por duas vezes, mas Samuel defendeu. Já no segundo tempo, os visitantes ensaiaram uma pressão inicial.

Enquanto isso, o Coxa teve certa dificuldade para adentrar a área adversária e passou a sofrer mais ainda a partir do 15 minutos, quando Júlio Rush levou o segundo amarelo e terminou expulso. Porém, o alviverde não se abalou e, aos 40, ampliou. Na cobrança de falta, Henrique decretou o 2 a 0.

O próximo compromisso da equipe será fora de casa, no próximo dia 26 (quinta-feira). Às 17h30 (de Brasília), no Olímpico Pedro Ludovico, contra o Atlético-GO.

**Com informações da assessoria**

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.