Com erros de arbitragem, Coritiba perde para o Botafogo na Série B

Vinicius Cordeiro

coritiba botafogo série b

O Coritiba perdeu com o Botafogo por 2 a 0 neste sábado (5), em duelo válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Engenhão. O jogo ficou marcado por erros da arbitragem, que anulou um gol legítimo do Coxa e assinalou pênalti de forma incorreta aos cariocas. O goleiro Wilson até defendeu a cobrança, mas Marco Antônio não desperdiçou o rebote. Depois disso, Chay definiu o placar em contra-ataque e garantiu o triunfo dos donos da casa.

O gol alviverde saiu no primeiro tempo. De falta, o lateral-direito Igor acertou o ângulo, mas o juiz Dewson Fernando Freitas da Silva protagonizou uma lambança. O árbitro invalidou a falta para corrigir a barreira, mas já tinha autorizado a batida.

Segundo PC Oliveira, comentarista de arbitragem da Rede Globo, houve erro da arbitragem no gol invalidado e também na penalidade. A bola bateu no braço de Rafinha após cobrança de escanteio.

“Ele não está fazendo ação de bloqueio. Ele está virando e a bola veio do próprio companheiro. Portanto, não foi pênalti. Bola na mão”, avaliou PC. Em outro lance na primeira etapa, o árbitro errou ao não dar um escanteio para o Coxa após o goleiro Douglas Borges espalmar pela linha de fundo após arremate de Igor.

Além do Botafogo ter dado mais trabalho a Wilson, o Coritiba teve problemas sérios no ataque. O time não conseguiu criar chances claras para marcar e foi atrapalhado pelos erros do juiz. O técnico Gustavo Morínigo tentou mudar a postura da equipe, mas sacou Rafinha e Léo Gamalho e manteve Waguininho em campo. Vale lembrar que Igor Paixão, que disputa vaga no setor, está com Covid-19, assim como o zagueiro Henrique e o volante Jhony.

CORITIBA E BOTAFOGO NA SÉRIE B: TABELA E PRÓXIMOS JOGOS

Com o resultado, o Coxa permanece com três pontos e cai para o oitavo lugar enquanto a Estrela Solitária vai a quatro pontos e sobe para a terceira posição.

O Coritiba volta a campo contra o Londrina. O jogo da terceira rodada da Série B está marcado para o próximo domingo (13), às 18h15, no Couto Pereira. No mesmo dia e horário, o Botafogo recebe o Remo.

No entanto, os dois times focam na Copa do Brasil. O clube do Alto da Glória vai encarar o Flamengo em confronto adiado devido à convocação da seleção brasileira. O duelo da ida acontece na quinta-feira (10), às 21h30, em Curitiba.

Veja o primeiro gol do jogo:

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="768567" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]