Coritiba ainda disputa título da Série B e vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil

Pedro Melo

Coritiba matemática título Série B Botafogo

O Coritiba comemorou o acesso para a Série A após a derrota do CRB para o Brusque, mas ainda tem dois objetivos nas últimas duas rodadas da Série B. O Coxa disputa com o Botafogo o título da segunda divisão e uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil.

Nos últimos anos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) colocou o campeão da Série B entre os times que começam mais adiantados na Copa do Brasil. Ou seja, iniciar direto na terceira fase seria uma importante notícia para o Coritiba em uma temporada que promete mais uma vez ser apertada.

Para isso, o Coxa, vice-líder, precisa tirar a vantagem do Botafogo, que lidera a competição com 66 pontos. O Alviverde joga nas rodadas finais contra o CSA, no Couto Pereira, e a Ponte Preta, em Campinas. Já o Fogão enfrenta o lanterna Brasil de Pelotas, fora de casa, e o Guarani, no Nilton Santos.

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Coritiba tem somente 8,4% de chances de conquistar o título da Série B. O Botafogo tem 91,4%, enquanto o Goiás, terceiro colocado, possui somente 0,19%.

O próximo desafio do Coritiba na Série B é contra o CSA, no domingo (21), às 19h, no Couto Pereira. A expectativa é mais uma vez de estádio lotado para comemorar o acesso e ainda empurrar o time em busca do título da segunda divisão. Vale lembrar que os torcedores que compraram ingressos no último jogo já garantiram a entrada.

AGENDA DO CORITIBA

  • CSA: domingo (21/11), às 19h, no Couto Pereira
  • Ponte Preta: domingo (28/11), às 16h, no Moisés Lucarelli

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="803737" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]