Léo Gamalho decide, Coritiba vence o Brasil-RS e é líder provisório da Série B; veja os gols

Pedro Melo

Coritiba Brasil de Pelotas Léo Gamalho resultado ficha técnica Série B

O Coritiba derrotou o Brasil de Pelotas por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira (11), e assumiu a liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois gols da vitória em solo gaúcho foram marcados pelo atacante Léo Gamalho, que já marcou nove vezes na segunda divisão.

A vitória levou o Coxa para 33 pontos, na liderança isolada da Série B. O Alviverde agora seca o Náutico, que tem três a menos e joga ainda nesta quarta-feira (11), para terminar a rodada na primeira colocação. O Timbu não pode vencer o Sampaio Corrêa, em São Luís.

Na próxima rodada, o Coritiba joga mais uma vez fora de casa e enfrenta o CSA, no sábado (14), às 18h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

LÉO GAMALHO MARCA DUAS VEZES E GARANTE A VITÓRIA DO CORITIBA FORA DE CASA

Em meio à maratona de jogos, o técnico Gustavo Morínigo poupou três titulares: zagueiro Luciano Castán, volante Matheus Sales e atacante Waguininho. Com bola rolando, a equipe coxa-branca tomou iniciativa, mas teve dificuldades para finalizar em gol.

O primeiro lance de perigo foi do Brasil de Pelotas e Renatinho chutou para fora. O Coxa tomou conta novamente da partida, perdeu uma chance com Val, mas não desperdiçou a segunda. Aos 26, Rafinha fez belo cruzamento para Léo Gamalho, que ajeitou com tranquilidade e chutou na saída de Matheus Nogueira para abrir o placar.

No segundo tempo, o Coxa teve duas chances no início para ampliar a vantagem. Aos quatro minutos, Léo Gamalho cobrou falta da entrada da área e mandou por cima do gol. E aos seis, Matheus Sales recebeu passe de Igor Paixão e também finalizou para fora.

O Brasil de Pelotas encontrou muitas dificuldades e praticamente não deu trabalho para Wilson. Já o Coritiba aproveitou para marcar o gol da vitória já na reta final. Aos 42, Oliveira acertou Igor Paixão dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Léo Gamalho deslocou Matheus Nogueira e marcou o segundo dele.

FICHA TÉCNICA – 17ª RODADA DA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Data, hora e local: quarta-feira (11), às 16h, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).

Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira; Oliveira, Alan Dias, Arthur Henrique e Paulinho; Wesley, Denilson (Rômulo), Renatinho, Fabrício (Ramon) e Netto (Luiz Fernando); Júnior Viçosa. Técnico: Cléber Gaúcho.

Coritiba: Wilson; Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique e Guilherme Biro; Matheus Sales, Val (Willian Farias) e Rafinha (Gustavo Bochecha); Guilherme Azevedo (Waguininho), Léo Gamalho e Igor Paixão (Valdeci). Técnico: Gustavo Morínigo.

Gol: Léo Gamalho (CFC), aos 26′ do primeiro tempo e 42′ do segundo tempo.

Cartão amarelo: Denilson, Júnior Viçosa e Renatinho (BRA); Guilherme Biro, Gustavo Morínigo, Igor Paixão e Henrique (CFC).

Arbitragem: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE), auxiliado por Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Vanessa Santos Azevedo (SE).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="782423" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]