Coritiba perde do Flamengo e cai para a lanterna do Campeonato Brasileiro

Jorge de Sousa

Coritiba perde do Flamengo e cai para a lanterna do Campeonato Brasileiro

O Flamengo venceu a primeira partida no Campeonato Brasileiro ao bater o Coritiba por 1 a 0 na noite deste sábado (15) e empurrou o rival alviverde para a lanterna da competição.

O duelo foi realizado no Couto Pereira, em Curitiba, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Enquanto o Coritiba soma três derrotas e nenhum gol marcado em três jogos, o Flamengo venceu a primeira e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento.

As duas equipes entram em campo nesta quarta-feira (19) pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã, às 19h15, enquanto o Coritiba viaja para São Paulo enfrentar o Corinthians, às 21h30.

CORITIBA COMEÇA BEM, MAS FLAMENGO CRESCE E CONVENCE

Coritiba perde do Flamengo e cai para a lanterna do Campeonato Brasileiro
Gabigol completou sete jogos sem balançar as redes, seu maior jejum com a camisa do Flamengo. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Coritiba mostrou boa organização nos primeiros 15 minutos de jogo e conseguiu criar duas boas chances de gol.

Logo aos quatro minutos, Matheus Galdezani cobrou falta da meia lua no canto direito e César conseguiu espalmar para a linha de fundo.

Já aos 12 minutos, Róbson recebeu bom lançamento na área, ganhou de Rodrigo Caio na velocidade e tentou a finalização de cobertura, mas novamente César conseguiu a defesa.

O Flamengo subiu de rendimento a partir dos 16 minutos e não deu mais chances ao Coritiba na partida. A primeira chance foi criada por Filipe Luís, que cruzou rasteiro para Arrascaeta escorar. Sabino se antecipou e fez o corte.

Já aos 18 minutos, Gabriel apareceu pela primeira vez. O atacante avançou pelo centro e chutou firme, a bola desviou em Rhodolfo e passou perto do poste esquerdo.

Gabriel ficou muito do gol aos 23 minutos. Arrascaeta lançou o atacante na área, que na saída de Wilson tentou o chute no contrapé. Mas o goleiro foi rápido e com a mão esquerda mandou para escanteio.

Nova chance do Flamengo aos 25 minutos. Arrascaeta arriscou de meia distância, a bola desviou em Sabino e explodiu no travessão de Wilson.

Mas aos 27 minutos, o Flamengo quebrou o jejum de gols no Brasileiro. Bruno Henrique deu passe para a área, Gabriel não alcançou e Arrascaeta pegou de primeira na pequena área para balançar as redes.

Aos 42 minutos, foi a vez de Everton Ribeiro ficar perto do gol. O meia arriscou da intermediária e a bola passou perto do travessão.

O Flamengo caiu de rendimento no segundo tempo, mas aos 11 minutos o Coritiba ficou em situação complicada na partida, após Renê Júnior receber o segundo cartão amarelo por falta dura no meio de campo.

Só que com as entradas de Neilton e Sassá o Coritiba voltou a criar chances e a partida ficou mais aberta.

Duas chances seguidas do Flamengo, aos 18 minutos. Primeiro Arrascaeta abriu para Filipe Luís chegar batendo e Wilson espalmou. Na sequência, Bruno Henrique invadiu a área, mas na hora de passar para Gabriel tocou muito atrás e matou o ataque.

Wilson apareceu bem novamente aos 21 minutos. Gabriel arriscou de média distância e o goleiro conseguiu espalmar.

A resposta do Coritiba veio aos 26 minutos. Neilton arrisca da entrada da área, a bola bate em Sassá e vai no poste esquerdo de César.

Pedro marcou um gol que foi anulado aos 31 minutos. João Lucas foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Pedro escorar para as redes. Mas o atacante estava em posição irregular, posteriormente confirmada pelo VAR.

Wilson ainda salvou o Coritiba aos 47 minutos. Após tabela entre Pedro e Arrascaeta, o uruguaio chutou rasteiro cruzado e o goleiro conseguiu espalmar.

LEIA MAIS: Lyon vence Manchester City e chega na semifinal de Champions League

Previous ArticleNext Article