Coritiba relaciona reforço para confronto direto com o Cuiabá; veja o provável time

Bruno Gomes chegou ao Coxa durante a semana por empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro e já briga para ser titular

Pedro Melo - 24 de julho de 2022, 17:16

(Felipe Dalke/Coritiba)
(Felipe Dalke/Coritiba)

O Coritiba relacionou 23 jogadores para o confronto direto com o Cuiabá, nesta segunda-feira (25), às 20h, no Couto Pereira. A principal novidade é a presença do volante Bruno Gomes, recém-contratado junto ao Internacional e que já teve o contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID).

Bruno Gomes chegou ao Coxa durante a semana por empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro e já briga para ser titular. A vaga no meio-campo está aberta por conta da suspensão do volante e capitão Willian Farias.

Além do reforço, o técnico Gustavo Morínigo tem mais duas opções no elenco para a posição: Bernardo, que vem treinando como primeiro volante, e Matías Galarza, que joga pouco mais adiantado. Se o paraguaio for o escolhido, Val jogaria mais recuado.

Outra novidade na lista de relacionados do Coritiba é o retorno do lateral-direito Matheus Alexandre, que cumpriu suspensão na rodada passada contra o Corinthians.

Em contrapartida, Willian Farias não é o único desfalque do time coxa-branca. O lateral-direito Warley, o meia Robinho e o meia-atacante Fabrício Daniel seguem no departamento médico. A situação é a mesma do goleiro Gabriel Vasconcellos, contratado para ser titular, mas que se recupera de lesão no tornozelo.

A provável escalação coxa-branca tem Alex Muralha; Natanael (Matheus Alexandre), Guillermo de los Santos, Luciano Castán e Egídio; Val, Bruno Gomes (Matías Galarza) e Régis; Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão.

O Coritiba tem 19 pontos e precisa da vitória para ficar longe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Por isso, o clima é de decisão no lado alviverde. "O campeonato é de nível altíssimo, a nossa responsabilidade dentro de casa é muito grande. Agora temos o jogo contra o Cuiabá, último jogo do turno, e vamos encarar como uma final, pensando apenas em vencer porque sabemos que terminaremos o primeiro turno dando uma respirada", disse o lateral-esquerdo Egídio.

CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS DO CORITIBA

  • Goleiros: Alex Muralha e Rafael William;
  • Laterais: Egídio, Guilherme Biro, Matheus Alexandre e Natanael;
  • Zagueiros: Guillermo de los Santos, Henrique, Luciano Castán e Márcio Silva;
  • Meio-campistas: Biel, Bernardo, Bruno Gomes, Matias Galarza, Régis, Thonny Anderson e Val;
  • Atacantes: Adrián Martínez, Alef Manga, José Hugo, Igor Paixão, Léo Gamalho e Pablo Garcia.