Líder isolado da Série B, o Alviverde tem 42 pontos, dois a mais que o vice CRB. O time coxa-branca pode terminar o dia com cinco pontos de vantagem em caso de vitória e derrota dos alagoanos, mas pode perder a liderança se perder a partida. Porém, o adversário do Verdão vem de oito jogos sem vencer e não marca há quatro rodadas.
O confronto entre Coritiba e Brusque tem transmissão do SporTV, em TV fechada. O torcedor ainda pode acompanhar no streaming através do Premiere Play.
Para a partida, o Coritiba tem o retorno do meio-campista Val, que cumpriu suspensão contra o Londrina e retorna na vaga de Matheus Sales. Por outro lado, o atacante Dalberto fica de fora após ser flagrado em festa e ainda ter os vídeos vazados.
O técnico Gustavo Morínigo tem a possibilidade de escalar o time ideal e deve escalar o Coritiba com Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Waguininho, Léo Gamalho e Igor Paixão.
O Brusque conta com o artilheiro Edu, mas perdeu o goleiro Zé Carlos, expulso na última rodada. Jerson Testoni deve colocar em campo Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Everton Alemão, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Alex Ruan (Bruno Alves), Thiago Alagoano, Maurício Garcez; Edu.
FICHA TÉCNICA – 23ª RODADA DA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Data, horário e local: terça-feira (07), às 19h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Onde assistir Coritiba x Brusque: SporTV e Premiere Play.
Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Waguininho, Léo Gamalho e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.
Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Everton Alemão, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Alex Ruan, Thiago Alagoano, Maurício Garcez; Edu. Técnico: Jerson Testoni.
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (PE), auxiliado por Clovis Amaral da Silva (PE) e Bruno César Chaves Vieira (PE). O responsável pelo VAR é Péricles Bassols Pegado Cortez (SP).