
Ana Marcela Cunha vence maratona aquática e Brasil chega ao quarto ouro em Tóquio
Jorge de Sousa
03 de agosto de 2021, 20:46
O Coritiba empatou com o Brusque em 0 a 0, na noite desta terça-feira (03), e desperdiçou a chance de assumir a lideranç..
Pedro Melo - 03 de agosto de 2021, 20:54
O Coritiba empatou com o Brusque em 0 a 0, na noite desta terça-feira (03), e desperdiçou a chance de assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coxa teve uma noite pouco inspirada no ataque e quase não levou perigo para o adversário.
Com o empate conquistado na partida atrasada da quarta rodada, o Alviverde subiu para 29 pontos, na vice-liderança, mas ainda segue atrás do líder Náutico, que tem um ponto a mais. Por outro lado, a vantagem para o CRB, primeiro time fora do G4, agora é de quatro pontos.
Na próxima rodada, o Coritiba tem mais um confronto direto e encara o Goiás, terceiro colocado. A partida acontece na sexta-feira (06), às 19h30, no estádio Couto Pereira.
O Brusque aproveitou o fator casa e quase abriu o placar com apenas três minutos. Marcelo Garcez tabelou, avançou pela esquerda e chutou forte de dentro da área para boa defesa de Wilson. Já aos 10, Edu finalizou para o gol, mas o zagueiro Luciano Castán travou.
Durante a primeira etapa, o Coritiba equilibrou a partida, mas criou poucas oportunidades. O melhor momento foi aos 44, em chute da intermediária de Igor Paixão que foi por cima do gol.
Assim como aconteceu na primeira etapa, o Brusque começou melhor o segundo tempo. Aos 13 minutos, Garcez armou rápido contra-ataque e tocou para Edu, que driblou Luciano Castán e chutou rasteiro. Wilson salvou o Coxa com o pé direito.
Data, hora e local: terça-feira (03), às 19h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)
Brusque: Zé Carlos; Zé Mateus, Ianson, Everton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar (Vivico), Fillipe Souto e Thiago Alagoano; Maurício Garcez (Alex Ruan), Diego Mathias (Bruno Alves) e Edu. Técnico: Jerson Testoni.
Coritiba: Wilson; Igor, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Matheus Sales e Robinho (Rafinha); Waguininho (Edson Carioca), Léo Gamalho (Dalberto) e Igor Paixão (Guilherme Azevedo). Técnico: Gustavo Morínigo.
Cartões amarelos: Rodolfo Potiguar (BRU); Igor Paixão e Guilherme Biro (CFC).
Arbitragem: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI), auxiliado por Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglesias Araújo Silva (PI).