Coritiba busca primeira vitória fora de casa para seguir no G6

O Coritiba ainda busca a primeira vitória longe de casa e quer acabar com o jejum contra o Atlético-GO. A vitória será importante para se manter no G6

Pedro Melo - 20 de maio de 2022, 08:30

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

O Coritiba ainda está 100% de aproveitamento no Couto Pereira e tem uma das melhores campanhas como mandante. Porém, o Coxa ainda busca a primeira vitória longe de casa e quer acabar com o jejum contra o Atlético-GO. Os três pontos em Goiânia serão importantes para manter os comandados de Gustavo Morínigo no G6 do Campeonato Brasileiro.

A equipe alviverde disputou três partidas fora de casa e somou apenas um ponto no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG. Os outros jogos terminaram com derrotas para Santos e Avaí por 2 a 1. O Verdão tem apenas a 15ª campanha como visitante no Campeonato Brasileiro.

Se levar em consideração ainda a derrota por 3 a 0 para o Santos, que resultou na eliminação da Copa do Brasil, o Coxa já soma quatro partidas sem ganhar fora do Couto Pereira. A última vitória foi por 2 a 1 contra o Maringá, no jogo de ida da final do Campeonato Paranaense, em 30 de março.

O atacante Léo Gamalho destacou que o revés na Vila Belmiro foi o único jogo que teve uma atuação abaixo do esperado do time alviverde "O jogo do Santos pode servir de aprendizado, mas fugiu um pouco daquilo que a nossa equipe apresentava. Foi um jogo para esquecer e lembrar ao mesmo tempo. Uma exceção por várias situações, mas tirar aprendizado para que não cometa os mesmos erros mais para frente", afirmou.

O Coritiba é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com dez pontos, e volta a campo no sábado (21), às 16h30, para enfrentar o Atlético-GO.

AGENDA DO CORITIBA

  • Atlético-GO - sábado (21/05), às 16h30, no Antônio Acioly
  • Botafogo - domingo (29/05), às 16h, no Couto Pereira
  • Ceará - sábado (04/06), às 19h, na Arena Castelão
  • São Paulo - quinta-feira (09/06), às 20h, no Couto Pereira