Coritiba abre dez pontos para o quinto colocado e já se aproxima do acesso

Pedro Melo

Coritiba campanha Série B vantagem G4

A vitória sobre o Vila Nova por 1 a 0 foi mais um passo importante para o Coritiba na busca pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Além do resultado positivo, o Coxa contou com tropeços dos concorrentes e já abriu dez pontos de vantagem para o quinto colocado.

Com a terceira vitória consecutiva, o Coritiba subiu para 48 pontos e tem dez a mais que o Guarani, primeiro time fora do G4. Dos times que lutam para entrar na zona do acesso, Guarani (5º), Operário (9º) e Vasco (10º) empataram, e Avaí (6º), Sampaio Corrêa (7º) e Náutico (8º).

Já a vantagem para o vice-líder segue em três pontos. O Goiás venceu o lanterna Brasil de Pelotas por 2 a 1 e continua na segunda colocação. Botafogo, que venceu o confronto direto com o Náutico por 3 a 1, e CRB, que empatou com Vasco em 1 a 1, completam o G4.

Segundo o site Chance de gol, o Coritiba já tem 98,2% de probabilidade de acesso para a Série A. Os matemáticos afirmam que o número mágico para voltar à elite é de 64 pontos. Ou seja, o Coxa precisa de mais cinco vitórias e um empate nas últimas 14 rodadas.

O Coritiba já soma 14 vitórias, seis empates e quatro derrotas na Série B. De acordo com levantamento do Footstats, o Alviverde tem a melhor campanha como visitante, a segunda melhor como mandante, o terceiro melhor ataque e a segunda melhor defesa.

A próxima partida coxa-branca é na quarta-feira (22), às 19h, para enfrentar o Vitória, no Barradão, em Salvador.

AGENDA DO CORITIBA

  • Vitória: quarta-feira (22/09), às 19h, no Barradão
  • Guarani: sábado (25/09), às 21h, no estádio Couto Pereira
  • Confiança: terça-feira (28/09), às 21h30, no estádio Couto Pereira
  • Remo: segunda-feira (04/10), às 20h, no Baenão

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="790982" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]