Coritiba x Cascavel CR: Jogo é suspenso após chuva alagar gramado em Arapongas

Vinicius Cordeiro

coritiba cascavel cr jogo suspenso chuva arapongas campeonato paranaense

O jogo entre Coritiba e Cascavel CR foi suspenso pelo árbitro Rodolpho Toski Marques por causa de uma tempestade que atingiu o Estádio dos Pássaros, em Arapongas, na tarde deste sábado (27). O Coxa vencia por 1 a 0, com gol do atacante Igor Paixão, mas a partida atrasada da primeira rodada do Campeonato Paranaense foi interrompida antes do início da etapa final. As equipes voltam a campo neste domingo (28), às 10h.

Ao voltar do intervalo, o trio de arbitragem se deparou com diversos poços de água, tornando impossível a prática de futebol. Nas bandeiras de escanteio, o campo ficou tão tomado pela água a ponto de deixar a bola boiando. Toski Marques cumpriu o protocolo determinado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) e oficializou a suspensão da partida às 18h, após quase uma hora de indefinição.

Além da chuva, outro motivo para a arbitragem suspender o jogo foi a falta de iluminação no estádio, o que impossibilitaria a realização do confronto neste sábado.

Conforme o regulamento do Estadual, o jogo entre Coritiba e Cascavel CR deve ser retomado do momento em que foi paralisado. Os representantes do clube, arbitragem e Federação entraram em consenso e determinaram que o jogo seja retomado neste domingo (28), às 10h.

“O pior são as laterais [do campo]. Provavelmente [o jogo é retomado] amanhã de manhã se tiver condições, mas eu particularmente acho que nem amanhã terá condições. Mais uma vez fomos surpreendidos e agora esperamos a Federação”, afirmou o meia Rafinha em entrevista à Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná e responsável pela transmissão do torneio.

“Nós queremos jogar, mas não tem condições. Não só pela chuva como também pela iluminação. À medida que vai escurecendo, não tem condições”, completou o goleiro Tom, do Cascavel CR.

Vale lembrar que o Estádio dos Pássaros deve receber o duelo entre Maringá e Rio Branco, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense, neste domingo, às 16h.

FEDERAÇÃO PARANAENSE RECORRE A ARAPONGAS POR PROIBIÇÕES DA PREFEITURA

O duelo foi realizado no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, por conta do decreto da bandeira vermelha da prefeitura de Curitiba, que veta a realização de partidas de futebol.

Com isso, Athletico, Coritiba e Paraná Clube não podem nem mesmo treinar na capital. Outras cidades do interior Paraná, como Maringá, também proíbe a prática do futebol.

Diante desse cenário, a FPF (Federação Paranaense de Futebol) recorreu a Arapongas, que aceitou sediar a maioria dos jogos atrasados do Estadual. Apenas 13 dos 24 confrontos das quatro primeiras rodadas foram realizados até o momento.

O GOL DO CORITIBA CONTRA O CASCAVEL CR

O primeiro tempo foi agitado até os 40 minutos, quando o jogo foi afetado pela forte chuva que atingiu Arapongas.

O gol saiu aos 25 minutos. Natanael cruzou da direita, a zaga não cortou e Igor Paixão ganhou a dividida com o goleiro para marcar o primeiro gol na temporada.

Depois disso, aos 42 minutos, Pablo Thomaz driblou o goleiro de Cascavel, mas deu um breque por conta da forte chuva. Ao tentar encobrir Tom, ele mandou por cima da meta.

Veja o lance do gol do Coritiba:

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="754066" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]