
Cruzeiro x Operário AO VIVO: saiba onde assistir à Série B e as escalações
Redação
16 de setembro de 2021, 18:20
O lateral-esquerdo Angelo testou positivo para a Covid-19 antes da partida contra o Coritiba contra o Vila Nova, nesta s..
Pedro Melo - 16 de setembro de 2021, 18:49
O lateral-esquerdo Angelo testou positivo para a Covid-19 antes da partida contra o Coritiba contra o Vila Nova, nesta sexta-feira (17), às 19h, pela Série B. O jogador seria o reserva da lateral-esquerda, mas agora cumpre o período de isolamento domiciliar.
Titular da posição, Guilherme Biro cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Romário, que não era titular desde 14 de agosto na derrota por 3 a 0 para o CSA, fica com a vaga. E o reserva será o jovem Nathan Miranda, relacionado pela primeira vez no profissional.
Assim, a provável escalação do Coritiba tem Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Val e Robinho; Waguininho, Léo Gamalho e Igor Paixão.
Com 45 pontos, o Coritiba é líder isolado da Série B e quer abrir vantagem para os concorrentes. O Coxa tem três pontos a mais que o Goiás, segundo colocado, e sete de vantagem para Avaí e Guarani, os primeiros times fora do G4.
De acordo com Tristão Garcia, o número mágico para o acesso à Série A é de 64 pontos. Ou seja, o Coritiba tem que somar mais 19 pontos nos 15 jogos restantes. Isso significa pelo menos seis vitórias e um empate até o final da segunda divisão.
Os bons resultados também colocam o Coritiba como o grande favorito ao título da Série B. Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Coxa tem 43,4% de possibilidade de levantar o troféu da segunda divisão.
Na última temporada, o Cuiabá, que terminou na quarta colocação e ficou com a última vaga na Série A, somou 61 pontos. Já a campeã Chapecoense fez 73.