Coritiba cedeempate ao Figueirense e desperdiça chance de voltar ao G4

Francielly Azevedo

Em confronto direto, o Coritiba empatou com o Figueirense, em 1 a 1, na noite deste sábado (23), pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O alviverde saiu na frente, mas cedeu o empate. Com o resultado, o Coxa desperdiçou a oportunidade de voltar para o G4.

O duelo começou equilibrado, mas aos poucos o Coxa passou a administrar as ações. Em uma das chances, a bola foi lançada na área e Pablo Thomaz chutou, mas mandou para fora.

Até que, aos 45, o Coritiba marcou. Na jogada aérea, Yan Sasse mandou para Pablo, que errou o domínio. Alisson Farias aproveitou, apareceu de surpresa na área e mandou no canto do goleiro para abrir o placar.

No início do segundo tempo, torcedores do Coritiba e Figueirense protagonizaram uma confusão. A Polícia Militar precisou ser acionada para dispersar os briguentos. Balas de borracha, bombas de efeito moral e uma faixa de contenção policial foi criada para separar os torcedores rivais.


Dentro de campo, o jogo seguiu sem grandes acontecimentos. Até que, aos 32, o Figueirense empatou. João Paulo passou para Maikon Leite, perto da entrada da área. O atacante dominou, ajeitou e encheu o pé. A bola foi parar no canto, sem chances para Wilson.

As duas equipes pouco conseguiram fazer. Aos 49, o chute de Juninho passou bem perto e quase saiu a virada. Mas ficou só no quase.

COMO FICA

Com o resultado, o Coritiba soma 19 pontos e cai para sexta posição. O Figueirense segue na terceira colocação, agora com 21 pontos.

Na próxima rodada, o Coxa enfrenta o CSA, na sexta-feira (29), às 18h (de Brasília), pela 13ª rodada da Série B. O Figueirense volta a campo no sábado (30), quando recebe a Ponte Preta, às 18h.

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook