Coritiba segue com 97% de chance de acesso para a Série A; veja a matemática

Pedro Melo

Coritiba chance acesso Série A Brasileirão Gustavo Morínigo

Faltando apenas dez rodadas para o término da Série B, o Coritiba continua com mais de 97% de chance de subir para a Série A do Brasileirão. O Coxa encerrou a 28ª rodada com empate em 0 a 0 diante do Remo, em Belém, e tem seis pontos de vantagem para o CRB, primeiro time fora do G4.

Segundo o site Chance de Gol, o Coritiba tem 97,4% de possibilidade de retornar para a primeira divisão. Em seguida, estão Avaí (85,1%), Botafogo (78%) e CRB (56%), que hoje está fora do G4. O Goiás tem 45,8%, mesmo na quarta colocação. Vasco, CSA e Guarani também têm mais de 1% de chance.

O número mágico para o acesso à Série A é de 64 pontos. Ou seja, o Alviverde, que tem 54 pontos, precisa somar mais dez. São mais três vitórias e um empate nas últimas dez partidas na Série B.

Para alcançar o acesso, o técnico Gustavo Morínigo mantém o pensamento jogo a jogo. “Hoje era importante ganhar, conversamos com todos, principalmente pelos resultados que aconteceram na rodada. Temos que continuar pensando no jogo a jogo e não na sequência. Vamos tentar fortalecer o plantel com os jogadores que estão machucados e com o retorno dos suspensos”, disse.

Das 10 partidas que restam para o Coritiba na Série B do Brasileirão, cinco serão no estádio Couto Pereira (Cruzeiro, Sampaio Corrêa, Operário, Brasil de Pelotas e CSA) e outros seis fora (Vasco, CRB, Náutico, Goiás e Ponte Preta).

A próxima partida do Coxa é contra o Cruzeiro, na sexta-feira (08) às 21h30, no Couto Pereira. O time mineiro é o 12º colocado, com 35 pontos, e caminha para permanecer na segunda divisão pelo terceiro ano consecutivo.

AGENDA DO CORITIBA

  • Cruzeiro: sexta-feira (08/10), às 21h30, no estádio Couto Pereira
  • Vasco: sábado (16/10), às 16h30, em São Januário
  • Sampaio Corrêa: terça-feira (19/10), às 21h30, no estádio Couto Pereira
  • CRB: domingo (24/10), às 20h30, no Rei Pelé
  • Operário: quarta-feira (03/11), às 18h, no estádio Couto Pereira

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="794471" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]