Coritiba marca nos acréscimos e evita derrota em casa para o Confiança na Série B

Pedro Melo

Coritiba Confiança Série B resultado ficha técnica

O Coritiba não teve uma noite feliz, mas arrancou o empate nos acréscimos do segundo tempo e ficou no 1 a 1 com o vice-lanterna Confiança. Nirley colocou os sergipanos na frente e William Alves garantiu mais um ponto para a equipe coxa-branca na Série B.

Apesar do tropeço, o Coxa segue na liderança da Série B, com 53 pontos. Porém, a vantagem para o vice-líder Botafogo pode cair para somente três pontos. O time carioca joga na rodada contra o Vitória, nesta quarta (29), às 21h30, no Barradão.

Na próxima rodada, o Coritiba visita o Remo, na segunda-feira (04), às 20h, no estádio Baenão, em Belém. Já o Confiança, que segue na zona de rebaixamento mesmo com a vitória, volta a campo no domingo (03), às 18h15, para enfrentar o Vasco, em Aracaju.

CORITIBA TEM NOITE SEM CRIATIVIDADE, MAS EVITA DERROTA PARA O CONFIANÇA NO FIM

O Coritiba começou melhor a partida, criou as duas primeiras chances com Léo Gamalho, mas não balançou as redes. Do outro lado, o Confiança precisou apenas uma oportunidade para abrir o placar. Aos 20 minutos, João Paulo cruzou na segunda trave, Nirley subiu mais que a defesa e encobriu o goleiro Wilson.

Depois de sofrer o gol, o Coxa seguiu com mais de posse de bola, porém, foi pouco criativo. Mesmo assim, o empate quase saiu nos acréscimos. Igor Paixão recebeu em velocidade, deu uma cavadinha no goleiro Rafael Santos e a bola parou na rede por cima.

O técnico Gustavo Morínigo mudou a equipe alviverde duas vezes logo no intervalo com as entradas de Val e Guilherme Azevedo nos lugares de Matheus Sales e Rafinha, respectivamente. Com apenas quatro minutos, Val quase empatou a partida, mas Rafael Santos salvou.

No decorrer da segunda etapa, o Coritiba apostou na bola aérea para conseguir o empate. Até por isso, o zagueiro Wellington Carvalho entrou nos minutos finais como centroavante para ajudar. E de tanto insistir, o gol coxa-branca saiu aos 45 minutos. Léo Gamalho levantou na área, Willian Alves subiu livre de marcação e cabeceou no canto esquerdo.

FICHA TÉCNICA – 27ª RODADA DA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Data, horário e local: terça-feira (28), às 21h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Coritiba: Wilson; Natanael, Luciano Castán, Henrique e Guilherme Biro; Willian Farias (William Alves), Matheus Sales (Val) e Robinho (Valdeci); Igor Paixão (Wellington Carvalho), Léo Gamalho e Rafinha (Guilherme Azevedo). Técnico: Gustavo Morínigo.

Confiança: Rafael Santos; Jonathan Bocão (Fernando Medeiros), Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison (Vinicius Barba), Jhemerson (Robinho) e Álvaro; Willians (Rafael Vila), Lohan e Ítalo (Neto Berola). Técnico: Luizinho Lopes.

Gols: Nirley (CON), aos 20′ do primeiro tempo, e William Alves (CFC), aos 45′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Matheus Sales, Val, Willian Farias e Henrique (CFC); Luizinho Lopes e Neto Berola (CON).

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG). O responsável pelo VAR é Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="793266" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]