Coritiba confirma mais nove casos positivos de covid-19 e chega a 15 infectados

Redação

coritiba covid-19

O Coritiba confirmou mais nove pessoas, sendo dois destes jogadores, testaram positivo para o novo coronavírus. Com isso, passou de seis para 15 o número de profissionais infectados por covid-19 no clube do Alto da Glória.

O Coxa não divulgou o nome dos atletas contaminados, mas afirmou que a dupla deve permanecer 10 dias sem atividades e depois retornar aos trabalhos de maneira gradual, conforme protocolo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

72 exames foram realizados no time alviverde entre segunda (10) e quarta (12). O primeiro resultado confirmado foi do técnico Rodrigo Santana, contratado há duas semanas.

O primeiro caso positivo do clube foi do diretor de futebol, Paulo Pelaipe. Ele está internado desde o dia 16 de outubro e segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) apesar de, segundo os boletins médicos, apresentar melhora progressiva do quadro clínico e também nos exames laboratoriais.

CORITIBA AUMENTA LISTA DE INFECTADOS POR COVID-19

No fim da semana passada, cinco jogadores tiveram a doença constatada: Alex Muralha, Patrick Vieira, Nathan Silva, Matheus Bueno e Matheus Galdezani. Todos já cumprem isolamento.

O Coritiba, sob comando do auxiliar Pachequinho, se prepara para enfrentar o Bahia pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para a próxima segunda-feira (16), às 18h, no estádio Couto Pereira.

Com 20 pontos, o Coxa aparece na 15ª posição da classificação e tenta se distanciar da zona de rebaixamento.

Previous ArticleNext Article